Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO 
A TODA A FAMILIA 
GRUPO DESPORTIVO ÁGUAS SANTAS

18ª Jornada 2ª Divisão S1 AF Porto

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Intervenção Cirúrgica

 Ao que tudo indica correu bem na intervenção cirúrgica ( artroscopia mais osteotomia ) ao joelho do mister Jorge Mendes. A operação foi nesta segunda-feira, e espera-se agora o regresso do mister e depois da total recuperação, ao trabalho que tanto gosta, treinar futebol. Abraço de todos os atletas e recuperação rápida.
Jorge Mendes

15ª Jornada 2ª Divisão S1 AF Porto

terça-feira, 30 de novembro de 2010

GD Águas Santas 1 - Progresso 1

E à 13ª jornada curiosamente, depois de terem sido retirados 3 pontos n 2ª jornada, que o GDAS alcança o mais que justo ponto de honra. Depois de uma série de jogos perdidos, muitos injustamente, por um golo, o GDAS empata em casa frente ao Progresso por 1-1.

GDAS que alinhou na baliza com Hugo, defesa com Miguel, Vítor, Costa e Daniel, meio campo com Tiago Sousa, Ricardo, Nárciso, Flávio e Márcio Ferreira, na frente Bruno. Jogaram ainda Mário Vieri, Helder e Luís Castro.

1ª Parte bem disputada pelas duas equipas, que encaixaram uma na outra, e dividindo sucessivamente os lances de perigo nas duas balizas, Flávio dispôs da 1ª grande oportunidade mas o pontapé saiu fraco quando já se gritava golo para o Águas Santas. O Progresso respondeu sempre bem em bons ataques de ataque principalmente pelo lado direito, obrigando Daniel a muito trabalho…

2ª Parte de muita emoção, as equipas continuaram sempre muito equilibradas, não justificando de maneira nenhuma a diferença pontual ( 18 pontos ! ), aos 80 minutos num lance de contra-ataque o Progresso iria chegar ao golo através de penalty, Hugo comete falta dentro da área e recebe ordem de expulsão, o Progresso passava para a frente do jogo, e o Águas Santas como que estava a viver o mesmo de sempre…perto do fim sofria golo.  Teve de passar Márcio Ferreira para a baliza por não ter guarda-redes suplente, e parece que com 10 apenas a equipa como que renasceu caiu em cima de um Progresso amedrontado e ao minuto 92 ` iria chegar ao golo do empate. Canto do lado esquerdo batido por Flávio, cabeceamento de  Vítor que ainda desvia num adversário e golo para o Águas Santas.
Um empate muito merecido pelo GDAS por tudo o que trabalhou durante os 94 minutos de jogo.

Uma palavra para a péssima arbitragem da equipa liderada pelo Sr. Fernando Montenegro ( arbitro assistente ) que desde cedo amarelou os jogadores do GDAS, critérios incompreensíveis, faltas irrisórias, expulsões ao banco, etc


Melhor em campo GDAS
Plantel Sénior 2010/2011

13ª Jornada 2ª Divisão S1 AF Porto

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

12ª Jornada 2ª Divisão S1 AF Porto

Vila FC 2 - GD Águas Santas 1

GDAS alinhou com o seguinte onze inicial: Gr- Hugo; Miguel, Vitor, Costa, Bruno e Daniel; Filipe, Nárciso, Flávio e Fabricio;

Jogaram ainda: Roger, M. Ferreira e Mário Silva;

Ao intervalo: 0-1 ( Bruno aos 3` )
Final: 2-1 ( Vila marcou aos 80` g.p. e 83` )

Melhor em campo GDAS
Nárciso

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

11ª Jornada 2ª Divisão S1 AF Porto


GD Águas Santas 0 - Vilar Pinheiro 1

Jogo muito equilibrado entre duas equipas muito semelhantes, venceu a que menos erros cometeu. Excelente arbitragem.

GDAS alinhou com: Gomes; Fabricio, Vitor, Costa e Helder; Bruno, Ricardo, Narciso, Filipe e Flávio; Mário Vieri; jogaram ainda M.Ferreira, Roger e Helder Ferreira;

Melhor em campo GDAS
Fabricio

terça-feira, 9 de novembro de 2010

domingo, 7 de novembro de 2010

Sp. Cruz 1 - GD Águas Santas 0

 Ainda não foi desta que o GD Águas Santas conseguiu alcançar a tão desejada vitória. Mais uma derrota que o GDAS não mereceu, pelo que jogou nos 90 minutos e sobre tudo pela excelente primeira parte que realizou, 1-0 foi o resultado final.

GDAS que jogou na baliza com Gomes, defesa composta por Miguel, Costa, Vítor, Bruno e Tiago Sousa, linha media com Ricardo, Narciso e Filipe, e no ataque Vieri e Márcio Ferreira.

1ª parte de grande entrega das duas equipas, num campo pequeno onde o futebol directo por parte das duas equipas foi o prato do dia, o GDAS entrou muito bem em jogo, com saídas rápidas, lances bem delineados e com muita velocidade na frente. O Sp. Cruz com uma equipa jovem com qualidade e habituada a jogar num terreno pequeno, criava perigo junto da baliza do Águas Santas, onde encontrou Gomes sempre seguro, no meio campo Ricardo fazia três remates de grande perigo ainda fora da área e o GDAS atravessava um grande momento. Chegava o intervalo.

2ª parte que tem sido madrasta para a equipa maiata...ao minuto 50 ia sofrer o único golo da partida num lance no mínimo duvidoso, depois de um lançamento lateral e após cabeceamento do jogador do Sp. Cruz, Gomes defende contra a trave a bola fica a saltar junto a linha de golo, alguma confusão novo remate com nova defesa no chão do guarda-redes Gomes a bola é aliviada pela defesa do GDAS, o árbitro olha para o fiscal de linha que não corre para o centro do terreno, como se de golo se trata-se, pára o jogo, vai junto do fiscal de linha e por fim decide que a bola entrou, passando o Sp. Cruz a vencer por 1-0. GDAS que sentiu o golo e nos 10 minutos seguintes sentiu alguma dificuldade em criar perigo. Saiu Filipe, para a entrada de Fabricio, saiu Miguel para a entrada de Flávio, jogador que entrou muito bem e ajudou a equipa a crescer e a terminar o jogo à procura do golo que anda a fugir e que trazia justiça ao resultado. Jogou ainda Roger após saída de Vieri. Parabéns ao Sp. Cruz que mostra ter uma equipa com qualidade, mas que a diferença entre as duas equipas nunca pode justificar tamanha diferença pontual.

Homem do jogo GDAS
Costa


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

domingo, 31 de outubro de 2010

GD Águas Santas 0 - C.A. Rio Tinto 1

O GD Águas Santas recebeu e perdeu frente ao C.A. Rio Tinto. Num jogo marcado pela muita chuva o único golo da partida foi marcado já na fase final do jogo ao minuto 85 depois da marcação de um pontapé de canto, GDAS que atinge assim a quinta derrota no seu terreno.

GDAS que alinhou com o seguinte onze: Gr-Hugo; Defesa com Miguel, Costa, Vitor, Bruno e T. Sousa, meio campo com Ricardo, Nárciso, Roger e Fabricio, e M. Ferreira como avançado, jogaram ainda : Filipe, Vieri e Claudio;

1ª Parte onde o GDAS procurou encaixar no CA Rio Tinto, que apareceu forte, motivado e que pressionava o Águas Santas sem criar grande perigo. A equipa da casa procurava o contra-ataque mas o forte vento aliado ao estado de terreno e á chuva dificultavam a saida da equipa, obrigando o meio campo a jogar por cima procurando quer a velocidade de Roger quer Fabricio do lado direito. Pela frente estava o CA Rio Tinto uma equipa madura, forte defensivamente. Um remate a meio da primeira parte por Ricardo levou perigo à baliza do Rio Tinto, seguido depois por M. Ferreira e Roger. Rio Tinto que com uma equipa mais madura ia ganhando faltas inexistentes e que levavam perigo á baliza de Hugo que esteve sempre seguro. Chegava o intervalo com o resultado justo de 0-0.



Na 2ª parte e com a lesão do central Vitor o GD Águas Santas teve necessidade de mexer, entrando Filipe e recuando Ricardo para junto dos centrais, mexida que o Águas Santas sentiu e foi cada vez sendo mais empurrado para junto da sua baliza ora através de cantos sucessivos ora através de faltas que simplesmente não existiam. GDAS que procurava o contra-ataque, e que defensivamente conseguia ir anulando os lances de ataque do Rio Tinto. Primeiro Vieri e depois M. Ferreira foram derrubados na área, faltas que o arbitro não assinalou e que ponham GDAS na frente do marcador. O golo do CART chegou ao minuto 85 já na fase final do jogo, depois de um pontapé de canto, através de um cabeceamento na linha da pequena área não dando qualquer hipotese de defesa a Hugo. Vitória da equipa do CA Rio Tinto, mas onde a divisão de pontos acabava por premiar tudo o que o GD Águas Santas fez em todo o jogo. Fraca arbitragem.

Homens do jogo GDAS
Hugo - Bruno - Costa





sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lesão

O lateral esquerdo Daniel saíu ontem lesionado do treino de conjunto, uma lesão no nariz privou-o de terminar o treino, tendo sido hoje diagnosticada uma fractura da cana do nariz que vai impossibilitar o atleta de disputar o próximo jogo. Depois de uma semana parado devido a lesão muscular, o atleta é obrigado a parar novamente, sendo assim mais uma baixa no plantel.

Daniel


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Atl. Vilar 3 - GD Águas Santas 0


O GDAS deslocou-se a Malta para defrontar um adversário que em casa complica muito a vida aos adversários devido ás dimensões reduzidas do campo em que jogam.

O GDAS alinhou num 4-2-3-1 para poder ter um maior controlo do meio-campo, mas durante os 90 minutos nunca conseguiu ter essa superioridade.
Vínhamos de um jogo em que fomos muito fortes apesar de termos perdido por 0-1 com o Boavista , mas ontem foi mesmo um dia mau.
A diferença em relação aos últimos jogos foi mesmo o termos merecido perder o jogo.

A equipa alinhou com o Hugo na baliza, Miguel, Márcio, Costa e Fábio na defesa, como médios defensivos o Ricardo e o Castro, Filipe Cláudio e Narciso no meio campo e Dió na frente.

Fazer uma análise deste jogo não é difícil: O Vilar foi uma equipa aguerrida, lutadora e que preocupou-se sempre em colocar a bola rapidamente sempre perto da nossa área, daí ter ganho uma falta ligeiramente perto da área e desse lance nasce o 1º golo com culpas para nós. A equipa não reagiu e sofremos logo de seguida o 2-0 por mais uma falha de marcação nossa. O 3º golo nasce num canto em que a bola atravessa toda a área sem que ninguém fosse capaz de chegar primeiro.

Ao intervalo, procurou-se chamar atenção para a falta de concentração da equipa nos golos sofridos, tendo nós feito duas alterações: saiu Castro e Cláudio entrado Márcio e Fabrício, ficando equipa a jogar num claro 4 -3-3.

Foi uma 2º parte em que as equipas se encaixaram e dai não ter-se conseguido diminuir a desvantagem. Tivemos uma oportunidade clara de golo por intermédio de Filipe mas que preferiu assistir o Márcio tendo o defesa interceptado a bola.
Falhamos porque somos uma equipa que tem médios que gostam de ter posse de bola mas nestes campos dificilmente se consegue devido á agressividade do adversário.

O melhor em campo foi o nosso capitão, que mostrou raça e garra no meio .

Apesar da má arbitragem não nos podemos desculpar com isso, mas os nossos erros juntamente com os erros da arbitragem não ajudam.

Podemos e devemos fazer muito mais e com o apoio de todos nós vamos dar a volta por cima e vamos com estes bravos construir uma equipa forte e que ainda vai dar muitas alegrias a todos os que gostam verdadeiramente do Águas Santas.
Não é fácil, esta fase que passamos, mas ACREDITO, nesta equipa e o tempo vai-nos dar razão.

Para finalizar, hoje nós equipa técnica pedimos desculpa á direcção e associados por este desaire.

por, Jorge Mendes

Homem do jogo GDAS
6 - Ricardo

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

GD Águas Santas 0 - Boavista FC 1

Disputou-se esta 4ªfeira o jogo em atraso da 1ª jornada que ponha frente a frente Águas Santas e Boavista. Num bom jogo de futebol, saiu vitoriosa a equipa do Bessa que aos 25 min aproveitou uma desconcentração da equipa maiata para fazer assim o único golo da partida, num jogo em que mais uma vez o GDAS foi superior ao seu adversário mas que continuam a faltar golos.
GD Águas Santas que alinhou com o seguinte onze: Gr-Hugo; Defesa com Miguel, Vitor, Márcio e Fábio; Meio-campo com Ricardo, Nárciso, Luís Castro, Fabricio e Filipe; Avançado Ferreira, jogaram ainda Dió, Roger e Cláudio.
1ª Parte de jogo dividido entre as duas equipas com o Águas Santas a ser sempre a equipa mais perigosa, com bons cruzamentos para a área, boas jogadas de envolvimento ofensivo, Ferreira, Fabricio e depois Nárciso com um bom remate tentaram marcar, e no primeiro erro da equipa da casa perto dos 25 min, numa bola perdida sobre o lado esquerdo e após cruzamento o Boavista fazia o 1-0 sem que nada tivesse feito para justificar a vantagem.
2ª Parte onde a superioridade do GDAS ainda foi mais evidente, tendo o Boavista caído fisicamente e não mais conseguiu sair do seu meio-campo, apenas em lances de bola parada conseguia aliviar a pressão da equipa maiata que mais uma vez pecou na finalização, Ferreira aos 60 minutos desperdiça aquela que foi a melhor situação de golo da 2ª parte. O defesa Vitor seria expulso aos 80 min por duplo amarelo, mesmo com dez unidades o GDAS continuou a ser mais forte sempre á procura do golo, sendo que o empate seria pouco para a equipa da casa, mas onde a derrota penaliza demais tudo o que o GD Águas Santas fez no jogo.

Homem do jogo GDAS
30 - Nárciso

sábado, 16 de outubro de 2010

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

5ª Jornada 2ª Divisão S1 AF Porto

GD Águas Santas 0 - Guilhabreu 1

" Candidato teve de suar as estopinhas..."

O GD Águas Santas concedeu a segunda derrota caseira, desta vez frente ao candidato à subida Guilhabreu. Derrota que vendeu caro e que penaliza o GDAS pelo que fez durante toda a segunda parte de grande categoria, obrigando o Guilhabreu a recuar e a suar as estopinhas para segurar o 1-0 alcançado ainda na 1ª parte.

GDAS que efectuou cinco alterações no onze relativamente ao seu ultimo jogo, fazendo alinhar: Gr-Hugo, defesa com Fábio, Márcio Leite, Costa e Daniel, meio-campo com Ricardo, Bruno e Filipe, ataque com Flávio, Fabricio e Mário Vieri.
1ª parte com maior pendor ofensivo por parte do Guilhabreu que desde o inicio tentou dominar o jogo e empurrar o GDAS para o seu meio-campo defensivo, criando algumas situações de perigo principalmente pelas alas, ganhou cantos, conseguia fazer cruzamentos que levavam perigo á baliza de Hugo, criavam dificuldade a Fábio e Daniel, mas o GDAS permaneceu concentrado na defesa e com alguma dificuldade conseguia sair mesmo para o ataque. Ao minuto 40 numa falha de marcação da defesa maiata o Guilhabreu fez o 1-0. GDAS que não conseguiu efectuar uma 1ª parte de grande qualidade, saía a perder para o intervalo. Saía Flávio entrava Nárciso.

2ª parte onde apareceu a tal senhora equipa do GDAS, equipa que dominou um Guilhabreu onde a realidade do clube, neste momento, é bastante diferente da do GD Águas Santas, mas em campo isso não ficou demonstrado pelos excelentes 45 minutos jogados pela equipa da casa que atacou, lutou, que ganhou e conseguiu criar uma mão cheia de oportunidades claras de golo, saiu Filipe e entrou bem o irrequieto Dió...GDAS que levou mesmo uma bola ao ferro da baliza do Guilhabreu e falhou duas oportunidades de golo feito, primeiro por Filipe e depois por Fabricio. A sorte parece madrasta para o Grupo Desportivo Águas Santas que pelo excelente plantel que tem, apoiado por uma equipa técnica de qualidade não merece estar a atravessar este momento negativo, vamos acreditar e esperar pela nossa vez, porque malta...a trabalhar como nós trabalhamos, ela vai aparecer!

Homem do jogo GDAS
O Plantel pelo que trabalhou frente ao Guilhabreu

domingo, 3 de outubro de 2010

Ramaldense 1 - GD Águas Santas 0

" E quem não marca...sofre mesmo! "

O GD Águas Santas perdeu frente ao Ramaldense pela margem minima, 1-0 foi o resultado final. Depois de mais uma 1ª parte de grande supermacia maiata, de diversas oportunidades falhadas e com boas defesas por parte do guardião do Ramaldense, o GDAS consentiu um golo logo nos minutos iniciais da 2ª parte minuto 48 após um pontapé de canto.

GDAS que alinhou na baliza com Hugo ; Defesa com Miguel, Vitor, Márcio e Daniel; Meio-Campo Bruno, Ricardo e Cláudio; Ataque com Jonhy, Filipe e M. Ferreira. Desde os minutos iniciais que foi evidente o maior valor da equipa do Águas Santas que dominou a seu belo prazer uma equipa que fazia do pontapé para longe da sua área o seu método de jogo. Aos 5 min Cláudio com um remate de longe obriga o guarda-redes adversário a evitar o golo do Águas Santas com uma defesa quase impossivel, aos 30 min num livre directo Daniel com um remate colocado com nova defesa do guarda-redes que já se percebia estava em tarde sim...evitou que o GDAS fosse para o intervalo a vencer com toda a justiça.
No inicio da 2ª parte saía Bruno entrava M. Vieri e após a sucessão de 2 cantos seguidos perto do minuto 48 o Ramaldense ia chegar ao golo da vitória através de um canto batido para a entrada da pequena área onde existe um primeiro desvio de cabeça completado ao primeiro poste pelo jogador do Ramaldense, fazendo assim o único golo da partida. GDAS que teve de ir atrás do prejuizo, saiu Ricardo entrou Flávio, tendo depois saído Filipe para a entrada de Fabricio. O GDAS procurou marcar mas foi mais um dia em que as coisas não correram bem para a equipa maiata.

Homem do jogo GDAS

8 - Jonhy





segunda-feira, 27 de setembro de 2010

domingo, 26 de setembro de 2010

GD Águas Santas 0 - Inter Milheirós 3

" ...minuto 2 decisivo! "

O Águas Santas saiu derrotado naquele que fui o seu primeiro jogo em casa. Uma derrota pesada frente ao vizinho Inter Milheirós por 0-3, para isso muito contribuiu o golo sofrido aos 2 minutos de jogo pelo Águas Santas que teve de ir á procura do resultado...

Águas Santas fazia alinhar o mesmo onze que tinha vencido fora o Lusitanos Sta. Cruz, com: GR- Hugo, defesa com Miguel, Costa, Vitor e Daniel, meio-campo com Bruno, Ricardo, Jonhy, Filipe e Nárciso, com Márcio Ferreira na frente de ataque. Águas Santas que entrou a perder logo ao minuto 2 num lance jogado pela esquerda com um cruzamento para a área, onde o avançado do Milheirós apenas teve de encostar a cabeça fazendo assim o primeiro golo, perante alguma passividade da equipa da casa.
O 1-0 obrigou o Águas Santas a mexer tacticamente, saía o central Costa entrava avançado Mário, fazendo recuar Bruno para a posição de central, GDAS que passava a jogar em 4-4-2, a equipa cresceu, ganhou profundidade e criava lances de golo, obrigando o adversário a recuar no terreno, o GDAS rematava conseguia bons cruzamentos mas continuava a pecar na finalização, tendo mesmo uma oportunidade de fazer o empate num lance individual de Mário que fica a reclamar grande penalidade que o árbrito não marcou. Chegava o intervalo com o 0-1 a favor do Inter Milheirós.
2ª parte com o Águas Santas a entrar bem no jogo, dominava o meio-campo, jogava bem e bonito, continuando a desperdiçar lances quando a bola chegava aos seus avançados, ora por corte da defesa visitante ora por remates para fora, GDAS que queria vencer mexeu na equipa fazendo sair Nárciso para a entrada de Cláudio e saindo Filipe para a entrada de Márcio Leite, passava a jogar num sistema de 3 centrais fazendo subir os dois alas, e quando já se pensava que o empate não iria tardar, num lance de contra-ataque o Inter Milheirós faz o 0-2 ao minuto 63, num momento bom do Águas Santas que de algum modo penalizava a equipa da casa pelo que tinha feito até aqui, chegando mesmo a sofrer o terceiro golo aos 82 minutos de jogo. Derrota pesada do GD Águas Santas que pelo que trabalhou não merecia este resultado. Boa arbitragem.


Homem do jogo
8 - Jonhy


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

terça-feira, 21 de setembro de 2010

domingo, 19 de setembro de 2010

2ª jornada 2ª Divisão Série 1

Os Lusitanos 1 - GD Águas Santas 2

" Senhora equipa..."

O GDAS entrou com o pé direito no campeonato, defrontou e venceu fora de portas a equipa de " Os Lusitanos " por 1-2, primeiro Márcio Ferreira aos 25 min e depois o recém entrado Flávio aos 75 da segunda parte, marcaram os golos da vitória do GD Águas Santas.

GD Águas Santas que alinhou com, Hugo na baliza, Defesa com Miguel, Vitor, Costa e Daniel, meio-campo com Ricardo, Bruno, Filipe, Jony e Nárciso, na frente Márcio Ferreira. Numa primeira parte de grande categoria por parte da equipa maiata que controlou desde o apito inicial a equipa de " Os Lusitanos " equipa que estava com a moral em alta depois da vitória forasteira em casa do S. Romão por 3-0, mas que cedo percebeu que tinha pela frente uma equipa forte, dinâmica, com um futebol de transições rápidas e que chegava diversas vezes com perigo á baliza do adversário. O primeiro golo surge através de livre directo aos 25 min por Márcio Ferreira fazendo a bola embater á frente do guarda-redes, pondo assim justiça no marcador. O GDAS controlava o jogo e dominava no meio-campo onde Bruno, Ricardo e Jony controlavam o jogo apoiados nas alas por Nárciso á esquerda e Filipe á direita, este ultimo com excelentes arrancadas trazia o perigo á baliza da equipa da casa.
Chegava o intervalo com o GDAS a vencer por 0-1.

Na segunda parte e conforme já se esperava " Os Lusitanos " pressionava mais e mexiam na frente passando a atacar com mais homens, chegavam mais vezes com perigo á baliza defendida por Hugo. Aos 60 min a saída de Narciso e a entrada de Cláudio com vista ao reforço do meio-campo do GDAS que começava a perder alguns lances devido ao maior pendor ofensivo e numérico da equipa adversária, ao 70 min sai Filipe entra Mário Vieri e o GDAS colocava 2 avançados com vista a marcar o segundo golo que trouxesse tranquilidade á equipa comandada por Jorge Mendes, golo que surgiu após a entrada de Flávio 75 min substituindo Jony que na primeira vez que toca na bola faz o 0-2. Entretanto o " Os Lusitanos " enviava 2 bolas aos postes, seguidos por Márcio Ferreira que de cabeça faz a bola embater no ferro, ao minuto 80 chega o momento do jogo, um penálti a favor da equipa da casa castigando uma mão na bola de Costa dentro da área.
Hugo em grande defende o penálti e dava assim confiança á equipa do GDAS para os últimos 10 min de grande pressão por parte dos jogadores e assistencia ao arbitro que começava a marcar faltas sucessivas empurrando a equipa da maia para o seu meio-campo defensivo. Aos 89 o " Os Lusitanos " marcava o golo de honra num bom remate fora da área fazendo a bola passar por cima de Hugo, que apesar de ter sofrido o golo esteve hoje em bom plano, assim como todo o grupo de trabalho. Excelente vitória fora no primeiro jogo de uma época que esperamos seja a época do Grupo Desportivo de Águas Santas.

Homem do jogo
Guarda-redes Hugo
   

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

domingo, 12 de setembro de 2010

1ª Jornada 2ª Divisão Série1


Águas Santas   -   Boavista FC ( adiado p/ 22 Setembro 21:00 )

Arrancou este domingo o campeonato da 2ª Divisão Distrial da A.F. do Porto, nesta que foi a jornada inaugural, foram marcados para já 23 golos, FC Pedroso, Sp. Cruz e Os Lusitanos entraram com o pé direito marcando 3 golos frente aos seus adversários directos, sendo que Pedroso e Sp. Cruz jogaram em casa frente ao Cerco do Porto e Pasteleira ( Pasteleira fez falta de comparência ), tendo o Os Lusitanos se deslocado ao último classificado da época anterior S. Romão.
O recém despromovido Guilhabreu venceu fora o Vilar Pinheiro por 3-1 confirmando assim as aspirações a uma época forte com asperações á subida. O Gondim-Maia não aproveitou o factor casa e concedeu um empate frente ao desconhecido AD Vitrine, equipa que soma 1 ponto num campo dificil. O Progresso, clube despromovido da Divisão Honra, venceu em casa com dificuldade o Inter Milheirós por 2-1, assim como o recém criado Vila FC ( ex. Vilanovense )que bateu o Ramaldense por 2-0. Falta ainda jogar o esperado GD Águas Santas - Boavista FC que foi adiado para dia 22 de Setembro pelas 21h, tendo nesta jornada folgado a equipa do At. Vilar.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

GD Águas Santas 2 - FC Paços Gaiolo 1

Plantel Sénior GD Águas Santas Época 2010/11
O GD Águas Santas recebeu e venceu na apresentação da sua equipa sénior para a época 2010/11, o FC Paços de Gaiolo, equipa que irá disputar a 2ª Divisão Distrital Série 2 da AF Porto.

Num jogo bem disputado pelas duas equipas, foi a equipa maiata sempre a mais perigosa durante todo o jogo. Apesar disso saiu para o intervalo a perder por 0-1, numa falha de marcação á entrada da área depois de um pontapé de canto e perto do minuto 25 o Paços de Gaiolo chegava á vantagem, resultado esse injusto pelo que a equipa da casa tinha feito nos primeiros 45 min de jogo.

Na segunda parte continuou o bom futebol apresentado pelo Águas Santas, que com as substituições apresentou um segundo onze mais fresco, com mais velocidade e com naturalidade conseguiu inverter o resultado com 2 golos de Roger, min 55 e min 70.

Roger

domingo, 5 de setembro de 2010

Jogador Hélder Ferreira internado

A direcção do GDAS
Hélder Ferreira internado.

Noticia triste que acabo de receber, pelo Pai do jogar Hélder Ferreira.
Como é do conhecimento, Hélder saiu do campo, no decorrer da segunda parte do jogo de apresentação. Uma dor na zona do peito, levou-o a abandonar o jogo e a não regressar ao mesmo.
Não sabendo, ainda ao certo do problema, Hélder Ferreira precisará de 5 dias de internamento para recuperar e voltar de novo ao convívio de todos e fazer o que mais gosta: Jogar futebol.
Em meu nome e em nome de toda a direcção e equipa, desejamos-te as rápidas melhoras.

Abraço forte.

Hélder Ferreira
 
As melhoras por parte de todos os teus colegas de equipa e equipa técnica.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pergunta da semana

O nosso técnico de equipamento desportivo ( Tozé ) fez-me uma pergunta no forum do blogue que acho pertinente colocar como "pergunta da semana" e questionar os atletas Séniores/Equipa Técn/Direcção e outros demais sobre o teor da mesma, sendo que esta semana serão 2 as perguntas a fazer.

1ª Acha que o blog esta a destabilizar a equipa?

2ª Como acha que devem ser geridos os comentários deixados no blog?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mensagem do Presidente á prestação da Equipa no Torneio

Tomei a liberdade colocar na página inicial o comentário deixado no blog dos séniores por parte do Presidente do Clube, João Paulo Martins, á prestação da equipa no Torneio Engº Bragança Fernandes, para além de uma palavra de satisfação pela nossa prestação é a confiança que deposita JÁ em nós atletas e na equipa técnica...

João Martins disse...

…ao chegar a Águas Santas, e sem espanto algum, os primeiros comentários que ouvi foram: “mas que equipa”, “estiveram muito bem no torneio BF”, “mereciam mais aqueles rapazes”, etc. Que novidade! Ainda cheguei a pedir a alguns que me dessem, realmente, novidades!

Bom! Pelos comentários, não é difícil ver que todos estiveram a um nível excelente. Não é que eu duvidasse da vossa entrega, mas não esperava esta positiva reacção dos sócios e simpatizantes do GDAS, tão cedo…??!!

 Bem vejo a entrega que cada um dá nos treinos, a intensidade de trabalho e vontade de sempre fazer melhor. E todo o trabalho necessita de algum tempo para assimilação, mas assim, com uma equipa técnica destas e com estes jogadores, torna-se tudo muito mais fácil!

Parabéns a todos, e até… amanhã!

sábado, 21 de agosto de 2010

Torneio Engº Bragança Fernandes

O GD Águas Santas terminou o seu grupo no Torneio Engº Bragança Fernandes num honroso 2º lugar, primeiro com um empate a zero com o Folgosa da Maia e depois repetindo novamente este resultado com o Castêlo da Maia, sendo que os dois adversários são de divisão superior, mas que em campo pouco ou nada se notou. O GD Águas Santas termina os dois jogos sem ter sofrido qualquer golo e poderia ter mesmo marcado presença na final no Estádio Prof. Vieira de Carvalho, domingo, não fosse um penálti falhado frente ao Castêlo da Maia em cima do minuto 43.


RESULTADOS GRUPO 2

       Águas Santas 0 - Folgosa Maia 0     3-3gp
        Folgosa Maia 1 - Castêlo Maia  1     3-3gp
        Águas Santas 0 - Castêlo Maia 0     4-3gp

CLASSIFICAÇÃO FINAL GRUPO 2

1º Castêlo da Maia     - 2 pontos
2º ÁGUAS SANTAS - 2 pontos
  3º Folgosa da Maia     - 2 pontos*

* O Folgosa iria teminar com 0 pontos devido aos 2 amarelos