Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Os Lusitanos 1 - GD Águas Santas 2

" Senhora equipa..."

O GDAS entrou com o pé direito no campeonato, defrontou e venceu fora de portas a equipa de " Os Lusitanos " por 1-2, primeiro Márcio Ferreira aos 25 min e depois o recém entrado Flávio aos 75 da segunda parte, marcaram os golos da vitória do GD Águas Santas.

GD Águas Santas que alinhou com, Hugo na baliza, Defesa com Miguel, Vitor, Costa e Daniel, meio-campo com Ricardo, Bruno, Filipe, Jony e Nárciso, na frente Márcio Ferreira. Numa primeira parte de grande categoria por parte da equipa maiata que controlou desde o apito inicial a equipa de " Os Lusitanos " equipa que estava com a moral em alta depois da vitória forasteira em casa do S. Romão por 3-0, mas que cedo percebeu que tinha pela frente uma equipa forte, dinâmica, com um futebol de transições rápidas e que chegava diversas vezes com perigo á baliza do adversário. O primeiro golo surge através de livre directo aos 25 min por Márcio Ferreira fazendo a bola embater á frente do guarda-redes, pondo assim justiça no marcador. O GDAS controlava o jogo e dominava no meio-campo onde Bruno, Ricardo e Jony controlavam o jogo apoiados nas alas por Nárciso á esquerda e Filipe á direita, este ultimo com excelentes arrancadas trazia o perigo á baliza da equipa da casa.
Chegava o intervalo com o GDAS a vencer por 0-1.

Na segunda parte e conforme já se esperava " Os Lusitanos " pressionava mais e mexiam na frente passando a atacar com mais homens, chegavam mais vezes com perigo á baliza defendida por Hugo. Aos 60 min a saída de Narciso e a entrada de Cláudio com vista ao reforço do meio-campo do GDAS que começava a perder alguns lances devido ao maior pendor ofensivo e numérico da equipa adversária, ao 70 min sai Filipe entra Mário Vieri e o GDAS colocava 2 avançados com vista a marcar o segundo golo que trouxesse tranquilidade á equipa comandada por Jorge Mendes, golo que surgiu após a entrada de Flávio 75 min substituindo Jony que na primeira vez que toca na bola faz o 0-2. Entretanto o " Os Lusitanos " enviava 2 bolas aos postes, seguidos por Márcio Ferreira que de cabeça faz a bola embater no ferro, ao minuto 80 chega o momento do jogo, um penálti a favor da equipa da casa castigando uma mão na bola de Costa dentro da área.
Hugo em grande defende o penálti e dava assim confiança á equipa do GDAS para os últimos 10 min de grande pressão por parte dos jogadores e assistencia ao arbitro que começava a marcar faltas sucessivas empurrando a equipa da maia para o seu meio-campo defensivo. Aos 89 o " Os Lusitanos " marcava o golo de honra num bom remate fora da área fazendo a bola passar por cima de Hugo, que apesar de ter sofrido o golo esteve hoje em bom plano, assim como todo o grupo de trabalho. Excelente vitória fora no primeiro jogo de uma época que esperamos seja a época do Grupo Desportivo de Águas Santas.

Homem do jogo
Guarda-redes Hugo
   

5 comentários:

  1. Grande jogo pessoal, mostramos espirito de equipa, mostramos união e honramos o clube que representamos! Parabéns a toda a equipa!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. PARABENS maltinha,a pressão que criei ao Guardião foi boa!!!CUIDADO eu estou a espreita......

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Quem jogou mal? Digam com toda a justiça? Quem? Ninguém! Que equipa maravilhosa! E se algum dia um resultado mais negativo aparecer, mantenham-se unidos, logo outro jogo vem para se ganhar. Força Águas Santas, até o Tozé jogou bem... e esteve sentado à sombrinha! ;o)))

    ResponderEliminar
  4. To-zé defende sempre o aguas santas;))

    ResponderEliminar
  5. Todos os comentários identificados como ANÓNIMO, assim como todos os comentários prejudiciais para a boa harmonia e funcionamento do plantel sénior são eliminados desde 04 Setembro de 2010 após votação. Obrigado por participarem.

    ResponderEliminar