Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

GD Águas Santas 0 - C.A. Rio Tinto 1

O GD Águas Santas recebeu e perdeu frente ao C.A. Rio Tinto. Num jogo marcado pela muita chuva o único golo da partida foi marcado já na fase final do jogo ao minuto 85 depois da marcação de um pontapé de canto, GDAS que atinge assim a quinta derrota no seu terreno.

GDAS que alinhou com o seguinte onze: Gr-Hugo; Defesa com Miguel, Costa, Vitor, Bruno e T. Sousa, meio campo com Ricardo, Nárciso, Roger e Fabricio, e M. Ferreira como avançado, jogaram ainda : Filipe, Vieri e Claudio;

1ª Parte onde o GDAS procurou encaixar no CA Rio Tinto, que apareceu forte, motivado e que pressionava o Águas Santas sem criar grande perigo. A equipa da casa procurava o contra-ataque mas o forte vento aliado ao estado de terreno e á chuva dificultavam a saida da equipa, obrigando o meio campo a jogar por cima procurando quer a velocidade de Roger quer Fabricio do lado direito. Pela frente estava o CA Rio Tinto uma equipa madura, forte defensivamente. Um remate a meio da primeira parte por Ricardo levou perigo à baliza do Rio Tinto, seguido depois por M. Ferreira e Roger. Rio Tinto que com uma equipa mais madura ia ganhando faltas inexistentes e que levavam perigo á baliza de Hugo que esteve sempre seguro. Chegava o intervalo com o resultado justo de 0-0.



Na 2ª parte e com a lesão do central Vitor o GD Águas Santas teve necessidade de mexer, entrando Filipe e recuando Ricardo para junto dos centrais, mexida que o Águas Santas sentiu e foi cada vez sendo mais empurrado para junto da sua baliza ora através de cantos sucessivos ora através de faltas que simplesmente não existiam. GDAS que procurava o contra-ataque, e que defensivamente conseguia ir anulando os lances de ataque do Rio Tinto. Primeiro Vieri e depois M. Ferreira foram derrubados na área, faltas que o arbitro não assinalou e que ponham GDAS na frente do marcador. O golo do CART chegou ao minuto 85 já na fase final do jogo, depois de um pontapé de canto, através de um cabeceamento na linha da pequena área não dando qualquer hipotese de defesa a Hugo. Vitória da equipa do CA Rio Tinto, mas onde a divisão de pontos acabava por premiar tudo o que o GD Águas Santas fez em todo o jogo. Fraca arbitragem.

Homens do jogo GDAS
Hugo - Bruno - Costa





3 comentários:

  1. Um abraço especial ao grande senhor e técnico Jorge Mendes. Um grande Atlético que um dia vai regressar a casa.

    Saudações também ao GR Hugo e ao defesa Miguel hoje nossos adversários mas que já passaram pelo Fernando Pedrosa e nós não esquecemos nem somos ingratos. Felicidades!

    ResponderEliminar
  2. De facto o CA Rio Tinto tem esse factor que é muito importante e que para quem joga é muito bom, leva sempre muitos simpatizantes onde se desloca. Bom resto de época para vocês também.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde !
    E com alguma tristeza que assisto a situaçao actual, desportiva do nosso clube e equipa.Mas desde ja assinalo positivamente todo o trabalha feito pela equipa tecnica e jogadores , por vezes e necessario o factor "sorte".
    Apos este ultimo jogo e analisando o plantel e o que e produzido em campo chego a conclusao de que e necessario mais opçoes ofensivas , isto sem querer tirar merito aos jogadores da frente , que sem duvida trabalham muito e tem qualidade.Em funçao dos adversarios , por vezes e necessario alterar o esquema tactico e ter soluçoes no banco para algumas posiçoes.
    O que se passa e que a equipa defensivamente e muito boa , pois ta provado que em jogos de derrotas por 1-0 , 2-1 ,ou mesmo mais (cada jogo e 1 jogo) mediante as oportunidades adversarias os resultados poderiam ser piores.Do excelente guarda redes que temos (grande aquisiçao) passando pela defesa , centrais da casa ate ao capitao Ricardo , essencial no nosso meio campo defensivo, tudo bom . O problema começa aqui , nao por falta de qualidade mas sim por falta de dinamica atacante.O jogo ofensivo nao flui , num jogo de 90 m , nao podemos ir a baliza adversaria 3 a 4 vezes , sem real perigo. Talvez, falta de confiança , objectividade pelo golo, etc. No nosso modelo actual de jogo , 2 extremos e 1 avançado somos obrigados a ter uma referencia na frente , mais fixa e com dinamica dos extremos mais o apoio do medio mais ofensivo em transiçoes rapidas possamos chegar aos golos e as vitorias mas e precisso que cada 1 inteprete a sua posiçao. Se jogamos com 1 unico avançado , esse homem nao podera andar a jogar pelo campo todo , pois assim falta objectividade no jogo e perdem-se muitas bolas.
    Desta forma os adversarios ficam mais a vontade para crescer no jogo.
    No ultimo desafio , assistimos a um bom jogo , apesar do terreno, mas que infelizmente foi dominado pelo nosso rival. Na 1 parte parte conseguimos dividir o jogo , apenas 2 oportunidades de golo para o adversario , bola no poste e cabeciamento de golo ao lado.
    O pior vem na 2 parte , sem dificuldades defensivas o rio Tinto vem para a frente com tudo , aumenta o caudal ofensivo , cruzamentos , bolas nas costa da defesa ,valeu o gr , com 3 intervencoes fundamentais que atrasaram a abertura do marcador. Nesta altura assistiamos a um nosso meio campo sem ideias e pacato , o que leva ao desgaste da defesa em que os centrais Bruno e Costa estiveram em grande nivel. Ao minuto 85 chega o golo , canto na direita , bola tensa para a entrada da pequena area muito povoada pelo adversario e o central do atletico salta mais alto e sozinho e de forma fulminante faz o golo.
    No final , nota mais para a emoçao do jogo , assistencia , sector defensivo e o querer do nosso treinador Jorge Mendes.
    Equipa , que pela qualidade que tem , deixo um desafio , entrem em campo com alegria , sem pressoes e explodam o vosso futebol.......... Por vezes da-se 1 passo atras para depois se darem 2 a frente !!! Acredito em voçes , mostrem a vossa garra , CAPITAO , puxa por eles , força GDAS

    ResponderEliminar