Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS

FELIZ NATAL E UM EXCELENTE ANO DE 2012 

A TODOS OS QUE AJUDAM ESTE CLUBE A CRESCER



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Informação

   Devido à sucessão de comentários de carácter ofensivo, injurioso e pessoal, dos quais têm sido alvo jogadores, treinadores, direcção, inclusive o administrador do blog, comentários dos quais não me identifico e nem foi para este fim que criei o blog do futebol sénior, tomei a decisão de até ao final da presente época e depois da atribuição dos prémios aos atletas que se evidenciaram na presente época, terminar com este blog e por um ponto final ao fim de 3 anos de uma ferramenta que me deu muito trabalho, muitas horas perdidas, muitas alegrias, alguns momentos de tristeza, para conseguir de certa forma filtrar apenas as informações relevantes e úteis a passar.
   Para os jogadores, porque foi apenas para eles que criei o blog, tentei que fosse uma forma de incentivo ( e sei que o era ) poder ver a sua foto como " Melhor em campo" e tentar dar o melhor em cada jogo para poder vir a ser a foto dele a aparecer ou ver-se na constituição do plantel, poder mostrar aos familiares, amigos,etc. Sei também que o tempo que aqui perdi me levou à construção de um blog bem construído e estruturado mas com as suas falhas, como passagem de certos comentários. Dito isto, assim que a época termine será então encerrado o blog. Obrigado a todos.

O Administrador,
Ricardo Vital

15ª Jornada Resultados

domingo, 18 de dezembro de 2011

Vila Boa Quires 1 - Águas Santas 4

GDAS: Hugo; Flávio, China, Machado e Daniel; Johny, Castro, Júlio e João; Pituxa e Bikenka; Jogaram ainda Filipe, Chinês e Helder;

Golos:1-0 ( Flávio ); 2-0 ( Pituxa ); 3-0 ( Filipe ); 4-0 ( Filipe );

Melhor em campo GDAS
FLÁVIO

domingo, 11 de dezembro de 2011

14ª Jornada Resultados

GD Águas Santas 0 - FC S. Romão 3

GD Águas Santas alinhou com o Gr: Hugo, Roger, Vitor, China e Tijane, Paulinho, Filipe, Márcio Ferreira, João, Helder e Paulo B. Jogaram ainda Pituxa, Flávio e Chinês.

Melhor em campo GDAS
TIJANE

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

13ª Jornada Resultados

Atl. Vilar - GD Águas Santas

Não se disputou o jogo de hoje com inicio às 15h00, entre o Atl. Vilar e o Águas Santas por falta de policiamento. Foram dados os 30 minutos de tolerância mas a força policial não apareceu. Por parte do Atl. Vilar é dito que a requisição foi entregue mas não há comprovativo, por parte da GNR dizem não ter qualquer requisição para o jogo de hoje. Fica agora nas mãos da Associação Futebol do Porto a decisão de atribuir ou não os 3 pontos e a vitória por 0-3 ao GDAS. Vamos aguardar...

domingo, 4 de dezembro de 2011

12ª Jornada Resultados

GD Águas Santas 2 - Formiga 0

E finalmente à 12ª jornada o Águas Santas vence pela primeira vez e em casa, venceu o Formiga por 2-0, Águas Santas que esteve bem defensivamente e lutou para alcançar os 3 pontos.

GDAS que alinhou com Hugo; Roger, Vitor, China e Tijane; Filipe, Paulinho, Márcio e João; Helder e Paulo;
Jogaram ainda: Flávio, Pituxa e Júlio;

Foi uma primeira parte equilibrada, muito jogada no meio campo, em que aproveitou o Águas Santas os erros defensivos do Formiga, dois contra-ataques fez dois golos, Paulo aos 10 minutos desperdiçou a oportunidade de fazer 1-0 quando isolado falha o alvo, primeiro golo que apareceu minutos depois, à passagem do minuto 16' num excelente passe de Paulo a desmarcar João que só teve de encostar para o 1-0, e depois João fazia o contrário, minuto 32' excelente cruzamento da direita para as costas da defesa onde aparece Paulo que de cabeça faz o 2-0. O Formiga trocava bem a bola mas nunca foi muito eficaz no ataque, podia ainda ter reduzido para 2-1 num bom remate fora da área que embate na trave da baliza de Hugo. Chegava o intervalo com o resultado 2-0.

2ª parte em que o Águas Santas recuou no terreno, apenas ao minuto 15 da 2ª parte conseguiu chegar à baliza do Formiga através de um pontapé de canto...mas a equipa manteve-se concentrada, bem defensivamente, e aguentou até ao final o resultado, Formiga que foi mais forte toda a segunda parte mas continuou sempre muito pouco eficaz no ataque.

Melhor em campo GDAS
PAULO

domingo, 27 de novembro de 2011

11ª Jornada Resultados

Vila Chã 2 - GD Águas Santas 1

O GD Águas Santas deslocou-se a Vila Chã e saiu derrotado por 2-1, num campo difícil e frente a uma equipa combativa que na 1ª parte causou muitos problemas à defesa do GDAS.

GDAS que alinhou com o Gr Hugo, Tijane, Vítor, Machado e Daniel; China, Márcio Ferreira e Filipe; Pituxa, Flávio e Hélder; Jogaram ainda Paulo, Paulinho e João.

1ª parte difícil para o GDAS, entrada forte do Vila Chã que habituado ao terreno de jogo causava vários lances de ataque rápido, com algumas jogadas de envolvência e a espaços praticava um futebol a um dos toques sempre muito ofensivo. Hugo na baliza ia travando o possível com algumas excelentes defesas. O 1-0 iria surgir num remate fora da área que a bola caprichosamente passa por cima de Hugo. O GDAS procurava os lances de bola parada para criar perigo, ora através de lançamentos laterais ora através de livres ganhos fora da área. Márcio que teve nos pés a melhor oportunidade de golo num remate forte para boa defesa do guarda-redes adversário, do lado do GDAS, Hugo mantinha-se como melhor elemento em campo adiando sempre o segundo golo. Entrava Paulo para a saída de Daniel. Chegava o intervalo com o resultado de 1-0.

2ª parte mais dividida, um GDAS mais forte com a entrada de Paulo que trazia mais velocidade à frente de ataque, o jogo tornou-se mais futebol directo, a bola andava junto às duas áreas, num lance de ataque, o Vila Chã iria fazer o 2-0, cabeceamento do avançado a bola é defendida e novamente largada por debaixo do corpo de Hugo junto á linha de golo, o arbitro hesita e após confirmação do arbitro assistente confirma o golo. O GDAS reduziu por Paulo num lance rápido onde fez valer a sua velocidade para fazer passar a bola por cima do guarda-redes, 2-1. O Vila Chã tremeu um pouco mas nunca se expôs defensivamente, Paulo num remate cruzado poderia ter feito o 2-2. Vila Chã que nos minutos finais procurou o anti-jogo, com bolas arremessadas para dentro do campo, tempo perdido nos pontapés de baliza…arbitragem que esteve bem e apenas deixa dúvidas no lance do segundo golo sofrido por Hugo.
Fica o resultado final de 2-1 e tentar procurar em casa a primeira vitória do campeonato.

Melhor em campo GDAS
MACHADO

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

domingo, 20 de novembro de 2011

GD Águas Santas 1 - Gondim-Maia 3

O GD Águas Santas saiu novamente derrotado em casa, 1-3 foi o resultado final em mais um derby maiato frente ao Gondim-Maia, derrota por números algo exagerados pelo que as duas equipas produziram em campo.  Num jogo com alguns casos onde o GDAS saiu, aí sim, prejudicado.

GDAS que alinhou com o seguinte onze: Gr- Hugo, China, Machado, Vítor e Tijane, Chinês, Nárciso, Castro, João e Flávio, com Paulinho B. a jogar na posição mais avançada; Jogaram ainda Helder, Pituxa e Filipe;

Foi uma primeira parte de jogo muito dividido, um Gondim a mostrar pouco para quem ocupa o 2º lugar, as equipas estavam encaixadas e anulavam-se sucessivamente, Gondim que iria criar a primeira oportunidade de perigo com uma bola enviada ao poste da baliza defendida por Hugo, o GDAS respondia por Flávio que teve nos pés oportunidade para o fazer o primeiro golo do jogo. Mas iria ser o Gondim a marcar primeiro, livre a favor do GDAS junto à linha final, corte da defesa do Gondim e numa transição rápida acaba por fazer o 1º golo, Flávio na resposta teve novamente nos pés o golo do empate mas falhou a baliza adversária. Chegava o intervalo com o resultado de 0-1 e mexia o GDAS saía Flávio e João, entrava Hélder e Pituxa.

Águas Santas 1 - Gondim-Maia 3  20/11/2011

2ª parte onde logo Nos minutos iniciais, o GDAS iria passar a jogar com 10 unidades por expulsão de Chinês por vermelho directo, carTão algo exagerado para a falta cometida, mas não iria ser este o único erro de uma equipa de arbitragem limitada e sem critérios, Pituxa é pontapeado por um jogador do Gondim e nada é visto,sucessivos ataques cortados ao GDAS por pertenço foras de jogo inexistentes...à passagem do minuto 60 da segunda parte o GDAS chega á igualdade através da marcação de uma grande penalidade onde o arbitro vê uma mão dentro da área do Gondim, mas incompreensivelmente não mostra cartão sequer ao jogador do Gondim, Nárciso fazia o 1-1. Com 10 elementos o GDAS foi recuando e o Gondim mexeu no ataque, metia mais gente na área, fez o 1-2 num lance onde a bola fica presa nas pernas de Vítor que parece ser pontapeado, e o 1-3 perto do minuto 85. Chegava o final do jogo com o resultado final de 1-3, adiando assim para a próxima jornada ( Vila Chã ) a primeira vitória no campeonato, todos juntos vamos conseguir.

 
Melhor em campo GDAS
VITOR                            NÁRCISO

domingo, 13 de novembro de 2011

Resultados 9ª Jornada


Sobrosa 3 - GD Águas Santas 1

GDAS que alinhou com o seguinte onze: GR Moreira, China, Vítor, Machado e Júlio, Chinês, Narciso, Castro, João e Flávio, Paulo; jogaram ainda Hélder, Pituxa e Filipe.


COMO SE GANHA UM JOGO SEM MÉRITO.

Boas
Seria um bom titulo para o que se passou hoje em Sobrosa.
Gdas que foi obrigado mais uma vêz a realizar algumas alterações no onze inicial.
A primeira foi a do Gomes que primou pela ausência ( doença ) sendo substituido pelo "meninO" MOREIRA.
E o futuro do gda passa um pouco por aqui, no aproveitar nos jovens que se formam no clube, hoje tivemos a titular dois ex juniores da época passada, sem contar ainda com Vitor e Flávio.
Voltando ao jogo, uma primeira parte equilibrada, apesar de algum ascendente do Sobrosa que abusava um pouco do físico e do chega para lá nos lances de bolas paradas, sem contudo criar grandes lances de perigo.
Mais uma vez cometemos um erro defensivo e nesta equipa os erros pagam-se caro.
Bola colocada na costas do lateral esquerdo Júlio que não bem colocado permitiu ao jogador do Sobrosa ficasse isolado e fizesse golo.
2ª parte e o Gdas entrou ainda mais forte, mostranso uma frescura fisica arrepiante em contraste com o adversário que praticamente foi encostado á sua zona defensiva. Pressão essa que veio trazer mais justiça ao resultado com o golo de cabeça do nosso capitão Vitor.
E porque a EQUIPA acredita nela, tivemos mais 3 a 4 oportuniddes flagrantes de golo que não entram por manifesta falta de sorte. Já tinhamos nós refrescado a equipa com a entrada de Pituxa para o lugar do Castro, Helder para o lugar de João e Filipe para o lugar de Flávio que acontece o caso do jogo.
A verdade desportiva foi adulterada: num lance de bola bombeada para a nossa zona defensiva e 3 ?!!!! sim isto mesmo 3 elementos do Sobrosa em claro fora de jogo, vão completamente sozinhos para o Moreira fazendo o 2º golo.
Toda a gente protestou, a equipa ai quebrou com tamanha injustiça acabando por já perto do final do jogo cometido mais um erro que originou um livre que o adversário aproveitou com eficácia.
Perdmos mas saimos de cabeça erguida e penso que foi um dos nossos melhores jogos desta época.
O QUE NÃO NOS DERRUBA TORNA-NOS MAIS FORTES.
Hoje provamos que é claramente falta de sorte ou falta de honestidade de algumas equipas de arbitragem para já termos mais meia duzia de pontos.
Não sacudimos a nossa responsabilidade.

Boa semana

A equipa técnica Mister Jorge Mendes e Carlos

Melhor em campo GDAS
GR - MOREIRA

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

domingo, 6 de novembro de 2011

GD Águas Santas 1 - Aldeia Nova 1

Terminou em empate a um golo, o jogo entre os dois últimos classificados, Águas Santas e Aldeia Nova. Empate que acaba por trazer alguma justiça pelo que as duas equipas fizeram em campo.

GDAS que alinhou com: Gomes; China, Vítor, Machado e Tijane; Chinês, Narciso, João e Júlio; Hélder e Paulo;
Jogaram ainda: Daniel, Márcio e Pituxa;

Águas Santas que queria e apenas pensava na vitória, mas que entrou algo adormecido no jogo deixando o adversário controlar os primeiros minutos iniciais, um Aldeia Nova que mostrou bons pormenores e bons momentos de troca de bola, mas o golo ia aparecer para a equipa do Águas Santas, 10 minutos jogados, bola alta não cortada pela defesa do Aldeia Nova onde Paulo num lance de insistência encontra João solto na direita que à saída do guarda-redes faz o 1-0. No minuto seguinte, Narciso podia mesmo ter feito o 2-0.
A partir daqui o Águas Santas manteve o jogo que tinha vindo a fazer até aqui, com a equipa adversária com mais posse de bola mas sem criar muito perigo junto à baliza de Gomes, a iniciativa pertencia ao Aldeia Nova mas os lances de perigo eram do Águas Santas, Paulo cabeceou à barra e Hélder numa tentativa de chapéu faz a bola passar por cima da baliza. Minuto 40 falta de marcação do GDAS e num remate cruzado a meia altura, Gomes tenta socar para a frente e acaba por introduzir a bola na própria baliza.
Chegava o intervalo com o resultado justo de 1-1.

Águas Santas 1 - Aldeia Nova 1
2ª Parte que foi mais dividida, com as duas equipas a procurar a vitória, o Aldeia Nova com 2 lances de muito perigo podiam ter feito o 1-2, o GDAS mexia, entrava Pituxa e Márcio, para os lugares de Hélder e Júlio, na procura de dar alguma frescura e velocidade ao ataque, Márcio que viria a ser expulso minutos depois, obrigando o GDAS que se teve de reposicionar em campo passando a jogar com 10, o Aldeia Nova aproveitou continuou a fazer o seu jogo, passe curto e procurando a velocidade dos homens da frente, GDAS que mesmo assim criou lances de perigo e procurou sempre a vitória, quer em contra-ataque quer em lances de bola parada. Chegava o final do jogo. 1-1 resultado que se aceita como justo.

Melhor em campo GDAS
JOÃO

domingo, 30 de outubro de 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

domingo, 23 de outubro de 2011

Raimonda 2 - GD Águas Santas 2

Males que vêm por bem... Gdas que alinhou num 4-1-3-2 com 3 alterações no onze, por factores diversos: Filipe que recuou para o lugar do nosso capitão que se lesionou gravemente na ultima jornada, colocando um ponto final na carreira com atleta senior, saida de Castro por opção com troca por Narciso que recuperou da lesão que o impediu de jogar nas duas ultimas partidas, China que rendeu Vitor na defesa e a entrada na equipa de um ex junior João que mostrou que é uma opção de futuro credivel.
 Começou  bem o Gdas tomando logo conta do jogo, evidenciando a tal superioridade entre as duas equipas. Apesar de maior dominio, poucas oportunidades de golo se estavam a construir, mas acabou por aparecer o primeiro, marcado por paulo, fazendo-nos acreditar que era hoje que quebravamos o feitiço de não vencer.
 Podia o gdas ter ampliado a vantagem por Márcio num pontapé fortíssimo fora da área. Parecia que caminhava-se para um jogo tranquilo, quando surge a lesão do nosso trinco Chinês que veio mexer com o equilibrio defensivo da equipa. Entra Castro para o lugar deste e entra a frio pois não teve tempo para aquecer em condições. A equipa abanou com as mudanças, Narciso recuou e Castro ficou como médio centro.Raimonda começou acreditar que podia chegar ao empate e começa a colocar várias bolas na área, tendo nós passado por alguns momentos de aflição. Mas tanto acreditou que acabou por chegar ao empate através da marcação de uma grande penalidade ( bola na mão do Filipe).Raimonda marca e vai-se para o intervalo com um empate justo por tudo o que o Raimonda fêz nos ultimos 10 minutos.

 A 2ª parte começou com o gdas a obrigar o Raimonda a defender muito junto á sua área, tendo Castro realizado em termos ofensivos uma excelente 2ª parte. Gdas que chega á vantagem mas o juiz alinha anula o golo de Machado, tirando justiça ao marcador. E como tem acontecido nas últimas jornadas, a nossa equipa não pode cometer erros pois os adversários têm sempre 100% de eficácia. Num contr-ataque rápido, Raimonda coloca uma bola perto da linha lateral e da grande área e Machado quando vai tirar a bola, escorrega deixando o adversário sozinho colocar a bola num outro que isolado com Gomes não perdoa. Mas a equipa não se perdeu e continuou acreditar que podiamos ganhar o jogo e rápidamente voltamos a empatar novamente por Paulo. Aida dispusemos de mais duas ou três oprtunidadess para vencer mas já não deu.Dai poder dizer que foi um mal menor. Notas positivas: Paulo como melhor jogador; Castro que trouxe mais criativade ofensiva, faltando saber conciliar os apectos ofensivos com os defensivos; Flávio que entrou muito forte no jogo; Pituxa que aos poucos vai ganhando mais confiança, Narciso um bom regresso á equipa após lesão e a mais importante, o nosso miudo João que entrou muito bem no jogo não acusando a falta de experiencia mostando que é uma mais valia em termos futuros. Boa semana desportiva para todos

A equipa técnica : Mister Jorge, Nogueira e Carlos quebrou-se o ciclo das derrotas

Dirigido ao Futebol Sénior do GD Águas Santas

Caros colegas, equipa técnica e direcção do GDAS,
 
Como é do vosso conhecimento na última quarta-feira fui submetido a uma intervenção cirúrgica (fractura do peronio + rotura) lesão grave, com  colocação de uma placa no osso com 6 parafusos de fixação, que me vai levar novamente a nova cirurgia ainda em Dezembro, seguido de novo período de recuperação, recuperação lenta que tem de ser bem feita para assim evitar uma outra operação.
 
Como é também do conhecimento de muitos, pretendia chegar ao fim desta época desportiva e por um termo à prática de futebol como atleta sénior.
 
Pois bem, após muito equacionar, e tendo em vista todo o tempo para a minha integral recuperação, é com muita muita tristeza, que decidi assim terminar de forma antecipada a minha prestação como atleta sénior, e dar lugar a quem muito ainda tem para dar ( assim como eu sempre dei quando representava a cada domingo este clube ), penso ainda que atingi um máximo ao capitanear a equipa sénior do GDAS.
 
Não estava na minha cabeça, andar-me de certa forma a “arrastar” a “entrar com medo”  dentro do campo, não é essa a minha forma de estar, não me iria sentir bem comigo próprio não disputar cada lance como se fosse o último…
 
Aos meus amigos e colegas do plantel, vos digo que foi um prazer jogar com todos, e quando digo todos, digo mesmo todos! Qualidade vocês todos têm que sobra, apenas falta um pouquinho mais de vontade e atitude, e não tenho qualquer dúvida que se vão sair vitoriosos a cada domingo.
 
À equipa técnica, o meu muito obrigado por tudo que aprendi com vocês, pela vossa compreensão e paciência para comigo.
 
À direcção, agradecer pela confiança, pelo carrinho que sempre evidenciaram por mim, muito há a fazer num clube que adormeceu por uns anos, mas que não tenho qualquer dúvida que está entregue às pessoas certas. Força, continuem o bom trabalho. Continuo ligado ao clube como é lógico, como treinador da formação.
 
Por fim, dizer que continuarei sempre a seguir os seniores e a cada domingo lá estarei para vos apoiar…quem sabe um dia próximo de vocês, mas em outras funções.
 
Abraço do vosso capitão e amigo, Ricardo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

sábado, 8 de outubro de 2011

Moc. S. Gemil 2 - GD Águas Santas 0

O GDAS deslocou-se a S. Pedro Fins para defrontar em casa emprestada o Mocidade S. Gemil, 2-0 foi o resultado final, num jogo muito condicionado pela equipa de arbitragem, que mais uma vez mostram não estar à altura de apitar equipas vindas do Amador…foi o Cerco do Porto na última época, este ano o S. Gemil.

GDAS que alinhou com o seguinte onze: Gomes; Ricardo, Vitor, Bruno e Tijane; Chinês, Filipe, Castro; Bikenka, Flávio e Hélder; Jogaram ainda: Machado, Júlio e Márcio Ferreira.

1ª Parte muito dividida, disputada, em que o GDAS tentava contrariar um jogo mais físico do Mocidade, os lances de perigo aconteciam nas duas áreas, o Mocidade começou a perceber que não ia ter vida fácil perante este GDAS e começaram a entrar no jogo verbal, nas agressões, e a condicionar e de que maneira uma equipa de arbitragem que deixava protestar, ao ponto de à passagem do minuto 35 começar a apitar de forma completamente descontrolada, lances de falta a favor do GDAS eram marcados ao contrário, agressões não via. Chegava ao intervalo com o resultado de 0-0.

2ª Parte em que o GDAS efectuou duas alterações ao intervalo com a intenção de dar algum “músculo” ao meio campo, mas que infelizmente não acrescentaram nada de novo, a equipa baixou um pouco, recuou no terreno e o Mocidade cresceu. Ainda na primeira metade da segunda parte, o momento do jogo, Bruno faz uma falta fora da área, e o árbitro que minutos antes não expulsara um jogador do Mocidade por entrada violenta sobre Machado, nem amarelo levou, decide dar o segundo amarelo e expulsar assim Bruno, o GDAS ficava reduzido a 10 jogadores. Na jogada seguinte o Mocidade S. Gemil fazia o 1-0, e perto do minuto 85 fez o 2-0 num lance procedido de falta sobre o Guarda-redes Gomes.

Final do jogo, vitória do Mocidade de S. Gemil, num jogo de arbitragem muito muito fraca.

Melhor em Campo GDAS
HELDER


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

GD ÁGUAS SANTAS - FC MAIA ADIADO

O jogo GDAS - FC Maia foi adiado para nova data a designar.

domingo, 25 de setembro de 2011

Inter Milheirós 4 - GD Águas Santas 3

O GDAS deslocou-se a S. Pedro de Fins, para defrontar o Inter de Milheirós, 4-3 foi o resultado final. Derby maiato em que mais uma vez venceu a equipa da freguesia de  Milheirós.

GDAS que alinhou com Hugo; Paulo, Vítor, China e Júlio; Bruno, Nárcido, Castro, Filipe, Flávio e Bikenka. Jogaram ainda Márcio Ferreira; Pituxa* e Machado.

Foi uma primeira parte de 30 minutos de superioridade do GDAS, tendo materializado esse domínio com um golo à passagem do minuto 26’ por Bikenka. Inter de Milheirós que cresceu depois do golo sofrido e que empatou em cima do minuto 45’. Chegava o intervalo com o resultado de 1-1.

Segunda parte onde o GDAS entrou mal, equipa jogava lenta, apostando sempre na velocidade na frente de Bikenka, o Inter estava por cima e fazia o 2-1. GDAS mexia entrava Márcio Ferreira e depois Pituxa que viria a mexer no jogo, o GDAS empatava 2-2 por Pituxa após canto, numa fase menos boa do GDAS, mas a equipa continuou a mostrar algumas dificuldades na saída e posse da bola, também devido ao muito calor que se fazia sentir, e o Inter fez o 3-2. Pituxa repôs a igualdade no marcador 3-3, fazendo o seu segundo golo. Já em cima do minuto 90’ o Inter apontou o golo que lhe deu a vitória e a conquista de mais 3 pontos. 2ª parte menos conseguida do G.D. Águas Santas que vai à procura no domingo frente ao FC Maia da sua primeira vitória.
Boa arbitragem.
Melhor em campo GDAS
PITUXA

domingo, 18 de setembro de 2011

GD Águas Santas 2 - Os Lusitanos 3

O GD Águas santas não conseguiu vencer nesta que foi a primeira jornada da 2ª Divisão da AF Porto, num jogo de muito equilíbrio, saiu derrotado por 2-3.

GDAS que alinhou com Hugo na baliza, defesa composta por: Paulo, Vítor*, China e Júlio, Bruno, Narciso, Filipe e Castro, Bikenka e Taborda. Jogaram ainda Pituxa, Flávio e Machado.

GDAS 2 - OS Lusitanos 3
Uma boa entrada do GDAS, sempre a controlar um “ Os Lusitanos “ que parecia uma equipa algo lenta, e que apresentava uma defesa permeável e um Guarda-Redes algo nervoso. O primeiro golo iria aparecer ao minuto 13, num canto marcado para a zona limite da pequena área, onde aparece um jogador adversário, que sozinho faz o 0-1 de cabeça. O GDAS iria empatar por Bikenka ao minuto 26, pontapé do guarda-redes Hugo a defesa do Lusitanos hesita, Bikenka antecipa o lance e à saída do guarda-redes adversário encosta de cabeça pondo justiça no marcador 1-1. Os Lusitanos que poderia ter ficado reduzido a 10 elementos, falta grosseira sobre Castro, o arbitro tem o cartão vermelho na mão para expulsar o jogador que cometeu a falta, mas sem que nada o previsse volta atrás na decisão e mostra o amarelo, mas não iria ser este o único erro de uma equipa de arbitragem que pareceu ainda estar em pré-época. Chegava o intervalo com  o resultado 1-1.

2ª parte onde aos 5 minutos, inacreditavelmente numa falta fora da área, onde o fiscal de linha a 4 metros não assinala qualquer falta, e o arbitro marca pénalti a favor do Lusitanos, que fazia o 1-2, 5 minutos depois nova grande penalidade contra o GDAS…desta vez por falta cometida por Bruno, mas que o jogador adversário atirou por cima da barra. O GDAS tinha de reagir, entrava Pituxa e Flávio, começava a criar mais perigo junto da baliza, numa dessas jogadas Narciso iria ser rasteirado pelo defesa do Lusitanos dentro da área, penalti, que o mesmo Narciso converteu no 2-2. O GDAS cresceu, mostrou mais frescura física, e Pituxa iria desperdiçar a melhor oportunidade do jogo para fazer o 3-2…isolado frente ao guarda-redes remata para boa defesa deste. O jogo caminhava para o fim e o empate seria o resultado justo para as duas equipas, mas não iria ser assim, ao minuto 90 + 2, um remate do jogador do Lusitanos de longe, o qual se pensava que não iria trazer qualquer perigo, caprichosamente a bola bate à frente de Hugo que se deixa cair para agarrar a bola, e esta passa por cima. Resultado injusto que penaliza todo o que o GDAS fez. Má arbitragem.

Melhor em campo GDAS
VITOR

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

sábado, 10 de setembro de 2011

Bola na barra: veja os dotes do Águas Santas

O «Bola na Barra» esta semana foi até à Maia ver os dotes do Grupo Desportivo Águas Santas, não a aequipa de andebol, mas a de futebol.


Encontrámos um mister Jorge Mendes «nervosíssimo? e um grupo de jogadores cheio de «bazófia».


Ninguém acertou na barra, mas como sempre, foi divertido...




terça-feira, 23 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

sábado, 23 de julho de 2011

Torneio Cidade da Maia


Na sequência da inscrição do Mocidade Sangemil Atlético Clube, junto da Associação de Futebol do Porto, na 2ª divisão distrital, colocando-o em situação idêntica aos restantes clubes participantes no Torneio Eng.º António Gonçalves Bragança Fernandes, foi necessário reformular os quadros competitivos deste Torneio, por forma a incluir a participação deste Clube.
Desta forma, por sorteio, a equipa do Mocidade Sangemil AC integra o Grupo C, que passará a contar com 4 equipas.
As equipas deste grupo disputarão três (3) jogos com a duração de 30 minutos cada, resultando  no apuramento do vencedor do grupo que competirá na fase final com os vencedores do Grupo A e B. Assim sendo,  os jogos do Grupo C  estão escalonados de acordo com a seguinte grelha:

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mensagem Mister Rui Sousa

"Caros Amigos do Grupo Desportivo de Águas Santas,


É com um sentimento duplo, de tristeza e alegria que me dirigo a vocês.

Já comuniquei à Direcção na pessoa do seu Presidente, e ao MisterJorge... Vou deixar o GDAS!

Concerteza não irá ser um fecho de porta, mas um... "até um dia"...

São 18 anos de ligação com colegas, amigos, sócios, simpatizantes... enfim com um CLUBE que me ajudou a ser, o que sou hoje, como pessoa, na vida desportiva e social.

Valores, principios, sentimentos... transmitidos que não vou NUNCA esquecer.

Parto para um projecto novo, num clube de outras dimensões e estruturas que me vão fazer
evoluir. É um ciclo que começo na minha vida, num processo cognitivo que pretendo que seja, acima de tudo, educativo e formativo numa área tão vasta como é o futebol.

Para todos desejo-vos a MAIOR SORTE do MUNDO!!

Não deixarei de acompanhar-vos como simpatizante, amigo e sócio que sou do clube,

Para a Direcção um Muito Obrigado e um SUCESSO ILIMITADO a todos os níveis porque o merecem.

Para o GRUPO DESPORTIVO ÁGUAS SANTAS: MUITAS e MUITAS VITÓRIAS!

Despeço-me com as maiores saudações desportivas,

O meu mais sincero OBRIGADO...


Rui Sousa

sexta-feira, 8 de julho de 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Jorge Mendes responde...

Depois de terminada mais uma época desportiva, foi a vez do treinador Jorge Mendes falar pela 1ª vez ao blogue dos séniores. Entre elogios a atletas e direção, algumas confissões e esperança na nova época, aqui ficam as respostas ás principais perguntas sobre a época 2010/2011.


Jorge Mendes


P - Que balanço faz, positivo ou negativo, da época desportiva 2010/11?

R - O balanço será sempre positivo, visto no inicio da época termos começado com muitas indefinições, devido a vários factores. Um deles foi ser uma nova direcção, jovem com vontade de mudar a imagem do GDAS, outro factor teve a ver muito com o plantel pois não sabíamos quem ficaria do plantel anterior um pouco também devido ao facto da relação de muitos anos com o anterior treinador/ presidente iria influenciar ou não na sua continuidade por fim, na minha opinião o principal factor, o começar uma época desportiva muito tarde devido às mudanças que houveram no clube. 
Mas acabamos o ano de forma positiva pois olhando às adversidades, formamos um grupo forte que vai dar ao clube no futuro alegrias, devido quer às suas qualidades técnicas, mas também devido às qualidades humanas.

P - O clube atravessou uma série de 12 jogos sem pontuar, pensou alguma vez em pôr o seu lugar à disposição?

R - Passar pela cabeça passou, não posso negar, mas em momento algum isso foi demonstrado ao plantel e daí talvez um acreditar do grupo no nosso trabalho e continuar sempre a treinar fizesse sol ou chuva. Agora quando se trabalha como nós trabalhamos, quando se sente um apoio incondicional da direcção e de todo o plantel no trabalho que se estava a desenvolver, jamais seríamos nós, equipa técnica a abandonar o barco levando em conta apenas os resultados desportivos. De salientar que nessas 12 derrotas consecutivas deve-se ter em conta vários factores em conta, tais como: 1º jogo vitória mas perda do jogo na secretaria, derrota justa com o Inter de Milheirós, derrota injusta pelo que fizemos no jogo com o Pasteleira (a perder 4 -0 ao intervalo, reduzimos para 4- 3 e depois fomos empurrados para trás tal era a nossa avalanche de oportunidades de golo para vencer), derrota com o Guilhabreu em casa, equipa candidata a subir por 1-0, derrota muito injusta em casa com o Boavista em que fizemos um jogo fantástico em que o adversário aproveitou bem um erro nosso e na única oportunidade marcou e nós tivemos tantas e não conseguimos marcar. Apenas alguns exemplos dessa fase negativa desportivamente.
Depois também ajudou muito a não desistir a opinião no final dos jogos dos adversários, pois todos diziam como era possível nós irmos lá em baixo a jogar o que jogávamos. Os golos que sofríamos em muitas derrotas eram sempre nos últimos 10 minutos e pecávamos muito na finalização.

P - Chegado ao clube este ano, depois de ter passado alguns anos como jogador, era esta a realidade que esperava encontrar?

R - Sinceramente, estive 10 anos fora do clube, e a verdade é clara como água, nada foi feito em termos de estruturas. O clube passou anos sem lavar a cara e no dia que entrei no balneário que foi meu durante muitos anos, estava tal e qual ao dia que saí. Lembro-me de sermos uma equipa sénior respeitada em todo o lado.
      Sabia para onde ia e apesar da desconfiança por parte de algumas pessoas por eu vir do Atlético de Rio Tinto, clube rival, rapidamente pôs em causa o meu sentimento pêlo Gdas. Saí do Gdas porque queria continuar a jogar futebol e aqui queriam que eu assumisse na altura que saí o papel de treinador adjunto do Mister Aguiar e com todo o respeito que tenho pelo Mister Aguiar, eu tinhas 29 anos e ainda sentia e muito o gostinho por jogar, apesar de já estar habilitado a treinar. Mas nunca deixei de gostar do meu Águas Santas, agora naturalmente aprendi a gostar por onde passei e trabalhei e ao contrário de comentários escritos aqui no início da época, sou recebido de braços abertos em todos os clubes por onde passei e que me orgulho de os ter representado.

P - No intitulado " ano zero ", acha que foram atingidos os objectivos a que se propôs?

R - Claramente, temos neste momento uma estrutura montada para o sucesso. Somos uma equipa jovem que vai crescer de ano para ano e com dois ou três jogadores mais experientes teremos uma equipa para acreditar lutar por objectivos mais exigentes.
       Como disse sempre este ano zero era muito importante para criarmos e organizarmos o departamento sénior com regras., regras essas que foram algumas ainda adulteradas por alguns elementos que não as cumpriram na totalidade. Mas este ano já será muito diferente pois vamos exigir muito mais e só estará lá no grupo quem as conseguir cumprir.

P - É da opinião de todos que este grupo de atletas tem qualidade, na sua opinião o que tem faltado, uma vez que as classificações anteriores não são condizentes com o valor do grupo?

R - Diz o ditado sem ovos não se fazem omoletes, eu vou alterar o ditado e digo nem sempre com bons (atletas) ovos se faz boas omoletes, ou seja, vários factores levaram a esta paragem no tempo dos seniores. Condições de trabalho, relação treinador/jogador, relação direcção/treinador/ jogadores.
     Infelizmente muitas vezes o começar mal uma época desportiva, leva a essa situações, daí a aposta clara desta direcção organizar já tudo e ter a definição de quem fica nesta altura, para iniciarmos de uma forma mais positiva o próximo campeonato.
     Hoje temos um modelo de jogo definido que aposta claramente no futebol ofensivo e privilegiámos a posse de bola, logo só se pode ter esta filosofia se tiver qualidade no grupo.
 
P - Depois de se ter sentado com a direção e acordado a sua continuidade por mais um ano, quais são os objectivos para a época 2011/12?

R - Se dependesse só da equipa técnica, claramente assumíamos a luta pela subida de divisão e independentemente de se conseguir ou não essa será uma das nossas exigências para com o grupo, pois sabemos a qualidade deles, agora outros factores irão sobrepor-se aos nossos, tais como: os orçamentos de algumas equipas adversárias comparativamente com o nosso. Mas somos ambiciosos e vamos á luta
Mas como objectivo principal será fazer uma época a lutar pelos 5 primeiros lugares, a subida depende sempre de muitos factores, factores esses que o nosso clube ainda não tem condições reais para competir com elas.

Muito obrigado

segunda-feira, 16 de maio de 2011

GD Águas Santas 0 - Cerco do Porto 1

 O GD Águas Santas defrontou o Cerco do Porto naquela que foi a "última" jornada do campeonato, Cerco que precisava da vitória para assegurar desde já a subida à 1ª Divisão distrital, e conseguiu, um golo bastou apenas para que a equipa do Cerco do Porto vinda do amador alcança-se a subida, e logo na sua estreia na 2º divisão distrital.

 GDAS que alinhou com Gomes; Miguel, Tiago, Bruno e Daniel, Ricardo, Johnny, Nárciso, Filipe, L.Castro e Paulo. Jogaram ainda Flávio e Márcio Ferreira;

Uma primeira parte onde a equipa da casa entrou bem, tranquila, e onde encontrou pela frente um Cerco algo nervoso, muito conflituoso, massacrando o árbitro sempre que este marcava alguma falta contrária...duas equipas que jogaram para ganhar, o que tornou o jogo agradável, embora com maior pendor ofensivo por parte do Cerco. Perto do minuto 20, o Cerco ia chegar ao golo, falha de marcação num pontapé de canto permitindo ao avançado do Cerco do Porto cabecear sozinho para a baliza defendida por Gomes. O Águas Santas mostrava dificuldades no ultimo terço para furar uma defesa compacta da equipa adversária. Chegava o final da primeira parte com o resultado de 0-1.

GD Águas Santas 0 - Cerco do Porto 1

Na 2ª parte o Cerco recuou um pouco, o Águas Santas cresceu procurou fazer o golo, o adversário quebrou fisicamente, e foi dos pés do entrado Flávio a melhor oportunidade para o GDAS da segunda parte, remate de Flávio com a bola a ir bater caprichosamente no poste. Cerco que podia ter feito o 0-2 numa marcação de uma grande penalidade, que Gomes defendeu. Vitória que acaba por ser justa e que premeia a equipa que mais lances de ataque criou. Parabéns ao Cerco do Porto pela subida.

Melhor em campo GDAS
25 - Gomes
Em jeito de balanço, o G.D. Águas Santas acaba a época no 15º lugar com 31 pontos conquistados, num ano dificil para o clube, um ano de transição directiva, um ano de equipa técnica nova, mas um ano também de muitas certezas...o valor que têm estes atletas e que demonstraram por esses campos fora. 

A TODOS OS SÓCIOS, SIMPATIZANTES, FAMILIARES, AMIGOS, ETC...QUE NOS ACOMPANHARAM AO LONGO DE TODA A ÉPOCA, EM NOME DO PLANTEL SÉNIOR DO GDAS UM MUITO OBRIGADO! 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

GD Águas Santas 1 - Gondim-Maia 3

 Derby maiato entre Águas Santas e Gondim-Maia estragado pela altivez de um árbitro, que procurou compensar o Gondim-Maia por uma expulsão a meio da 1ª parte, mas que acabou por estragar um jogo que nunca conseguiu ter um árbitro à altura.

GD Águas Santas que apresentou o seguinte onze: Gomes; Miguel, Vitor, Bruno e Daniel; Ricardo, Nárciso, Filipe e Luís Castro; Roger e Paulo; Jogaram ainda Flávio e Diogo T.

1ª parte onde cedo o Águas Santas tomou conta do jogo, o Gondim apenas no contra-ataque conseguia levar algum perigo à baliza defendida por Gomes. Roger ia dispôr mesmo de uma excelente oportunidade para abrir o marcador com um cabeceamento que saí à figura do guarda-redes adversário. O Gondim apenas através de pontapés de canto causava problemas à defesa da casa. Perto do minuto 30' surge o primeiro caso do jogo, com a expulsão do jogador do Gondim por palavras...o Águas Santas na primeira parte com 3 oportunidades claras de golo e um penalty que ficava por marcar.

Melhor em campo GDAS
Nárciso
2ª parte onde, como por magia, os critérios do árbitro principal mudavam a olhos vistos, permitindo quase tudo aos jogadores do Gondim e penalizando sempre o Águas Santas, que fazia o 1-0 por Nárciso após marcação de livre, quando o árbitro decide inventar um pénalty no minuto imediatamente a seguir por mão na bola do mesmo Nárciso, fazendo o Gondim então o empate. Mas o cenário não estava completo se não tivesse ainda de expulsar, 5 minutos depois, com cartão vermelho directo o capitão Ricardo por uma falta junto á linha, no máximo merecedora de amarelo. Águas Santas via-se reduzido a 10 elementos, assim como o Gondim. Daí para a frente e jogando algo limitado nas opções o Águas Santas foi um pouco abaixo, permitiu a reviravolta do marcador, 2-1 e 3-1. De referir ainda mais duas expulsões antes do fim do jogo, num lance em que dois jogadores se envolvem, vermelho directo a Paulo e segundo amarelo! para o jogador do Gondim, expulsão.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

FC Pedroso 1 - GD Águas Santas 0

  Foi um bom jogo de futebol entre o 1º classificado, FC Pedroso, e o GD Águas Santas,  num estádio digno disso mesmo, acabou com o resultado de 1-0, decidido num lance de bola parada ainda na 1ª parte…resultado que soube a pouco pelo que o GDAS fez nos 90 minutos.

  GDAS que alinhou com Gomes; Ricardo, Costa, Vítor e Roger, Bruno, Johnny, Luís Castro e Narciso, Márcio Ferreira e Paulo. Jogaram ainda Teka, Flávio e Daniel.

  1ª parte onde o Águas Santas entrou a encostar literalmente o Pedroso atrás, dominava completamente o jogo, chegava com perigo à área, dominava nas laterais, ganhou cantos, ganhou faltas, etc. Foram cerca de 15 minutos onde se pôs em duvida quem ocupava a 1ª posição afinal…o Águas Santas apresentou em campo um futebol de qualidade, com posse de bola, com transições rápidas, jogava bem e controlava completamente o jogo, o Pedroso apenas em lances de bola parada conseguia chegar à defesa maiata. E num desses lances, após falta junto à área do GDAS o Pedroso ia chegar ao golo, num livre directo superiormente marcado. Saía entretanto Costa lesionado e entrava Teka.
  O GDAS não caiu e dispôs logo a seguir por Márcio Ferreira de uma oportunidade clara para fazer o empate, o remate sai à figura do guarda-redes…
  Chegava o intervalo com o resultado injusto de 1-0.

FC Pedroso 1 - GD Águas Santas 0 ( 17-04-2011 )
  Na 2ª parte, o Pedroso entrou mais forte, tendo o Águas Santas perdido alguma força no meio-campo, devido em muito ao que correu nos primeiros 45 minutos, o Pedroso criava mais lances de perigo, podia mesmo ter marcado, mas Gomes na baliza esteve bem, concentrado e estava disposto a não deixar o Pedroso fazer o segundo golo, o GDAS chegava muitas vezes à área adversária mas pecava no remate final. O GDAS mexia saía Luís Castro entrava Flávio, e refrescava o lado esquerdo fazendo sair Roger para a entrada de Daniel. O resultado não mais se ia alterar, chegava o final da partida com a vitória da equipa da casa que assim manteve o 1º lugar.
  Nota para a excelente exibição do GD Águas Santas que frente a um clube com o qual é impossível se comparar a nível de condições de trabalho, mostrou em campo que está recheado de atletas/homens de valor, que em nada são inferiores a atletas que ocupam neste momento o 1º lugar da 2ª divisão da A.F. Porto.

Melhor em campo GDAS
Gomes

domingo, 10 de abril de 2011

Prémios "GDAS" Séniores - Nomeados

Prémio " Juventude "

Prémio " Revelação 10/11 "

Prémio " Atleta 10/11 "

Prémio " Melhor Jogador 10/11 "



segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prémios "GDAS" Plantel Sénior Época 10/11

  Comparativamente ao realizado na época transata, e com o campeonato a caminhar a passos largos para o seu final, mais uma vez iram ser atribuidos os prémios aos atletas que mais se evidenciaram na presente Época de 2010/2011.
  Desta vez o "blog dos seniores" decidiu por apresentar algumas novidades nos prémios deste ano, sendo que seram atribuidos e nomeados os atletas para as seguintes categorias:



- Prémio GDAS "Atleta Sénior 10/11" 
   Prémio atribuido ao atleta que se distinguiu ao longo da época, por ser um exemplo tanto dentro como fora do campo, representando sempre o clube com brio, sentimento e dedicação, sendo um exemplo para todo o grupo.

- Prémio GDAS "Revelação Sénior 10/11"
  Prémio atribuido ao atleta que se distinguiu ao longo da época, por se ter afirmado na equipa, pela sua forma de estar em campo, pela sua entrega, sendo a principal revelação da época desportiva.

- Prémio GDAS "Juventude 10/11"
  Prémio atribuido ao atleta que se distinguiu ao longo da época, pela sua juventude, pelo sentido de grupo, dedicação, evolução e comportamento.

- Prémio GDAS "Melhor Jogador Sénior 10/11"
  Prémio atribuido ao atleta que se distinguiu ao longo da época, pela sua forma de jogar bem, pelo factor desiquilibrante e regularidade.

  Os nomeados e correspondentes categorias, seram apresentados no próximo dia 10/04/2011, tendo a votação online inicio a 11/04/2011 e fim a 16/05/2011.

domingo, 3 de abril de 2011

GD Águas Santas 1 - S. Romão 0

Jogo morno entre GD Águas Santas e S. Romão acabou com a vitória da melhor equipa, a equipa que procurou desde o 1º minuto a vitória...que apenas apareceu ao minuto 90'.

GDAS que alinhou com o seguinte onze: Gomes- Ricardo, Costa, Vitor e Daniel; Johnny, Nárciso, Castro e Márcio Ferreira, Paulinho e Bruno;

Foi uma primeira parte de total dominio do Águas Santas, que dispôs logo nos primeiros 15 minutos de oportunidades claras que só não deram em golo por falta de eficácia dos avançados do GDAS, Bruno ia ter mesmo a oportunidade mais clara à passagem do minuto 15 levando a bola a embater no poste. S.Romão que apesar da muita luta dada principalmente na defesa e meio-campo não tinha argumentos para uma maior qualidade evidente deste GDAS. O S.Romão só de bolas paradas conseguia chegar à baliza defendida por Gomes, mas sempre sem grande perigo. Chegava o intervalo com o resultado de 0-0 que penalizava a equipa da casa.

Na segunda parte, o filme do jogo foi o mesmo, GDAS a atacar e o S. Romão muito coeso a defender e a procurar o contra-ataque para tentar criar algum perigo, o GDAS queria vencer e precisava desta vitória para se distanciar dos adversários mais directos, criou lances sucessivos de ataque, Paulinho criava muitas dificuldades à defesa do S. Romão, que parecia não querer mesmo sair de Águas Santas com qualquer golo sofrido...a equipa da casa mexia saìa Castro, entrava Teka, á medida que o tempo passava o S. Romão recuava cada vez mais, e sentia que podia conquistar um ponto. Saìa Daniel, entrava Roger para dar alguma velocidade e frescura ao lado esquerdo, saìa Ricardo e entrava Flávio. E ao minuto 90, depois de no fim de semana anterior ter concedido um empate frente ao Progresso em cima do apito final, o GD Águas Santas ia chegar ao golo da vitória por Paulinho. Golo que ponha total justiça no resultado. Chegava o fim da partida com a conquista dos três pontos por parte do GDAS. Boa arbitragem.

Melhor em campo GDAS
Todo o grupo de trabalho da época 10/11