Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

GD Águas Santas 1 - Gondim-Maia 3

 Derby maiato entre Águas Santas e Gondim-Maia estragado pela altivez de um árbitro, que procurou compensar o Gondim-Maia por uma expulsão a meio da 1ª parte, mas que acabou por estragar um jogo que nunca conseguiu ter um árbitro à altura.

GD Águas Santas que apresentou o seguinte onze: Gomes; Miguel, Vitor, Bruno e Daniel; Ricardo, Nárciso, Filipe e Luís Castro; Roger e Paulo; Jogaram ainda Flávio e Diogo T.

1ª parte onde cedo o Águas Santas tomou conta do jogo, o Gondim apenas no contra-ataque conseguia levar algum perigo à baliza defendida por Gomes. Roger ia dispôr mesmo de uma excelente oportunidade para abrir o marcador com um cabeceamento que saí à figura do guarda-redes adversário. O Gondim apenas através de pontapés de canto causava problemas à defesa da casa. Perto do minuto 30' surge o primeiro caso do jogo, com a expulsão do jogador do Gondim por palavras...o Águas Santas na primeira parte com 3 oportunidades claras de golo e um penalty que ficava por marcar.

Melhor em campo GDAS
Nárciso
2ª parte onde, como por magia, os critérios do árbitro principal mudavam a olhos vistos, permitindo quase tudo aos jogadores do Gondim e penalizando sempre o Águas Santas, que fazia o 1-0 por Nárciso após marcação de livre, quando o árbitro decide inventar um pénalty no minuto imediatamente a seguir por mão na bola do mesmo Nárciso, fazendo o Gondim então o empate. Mas o cenário não estava completo se não tivesse ainda de expulsar, 5 minutos depois, com cartão vermelho directo o capitão Ricardo por uma falta junto á linha, no máximo merecedora de amarelo. Águas Santas via-se reduzido a 10 elementos, assim como o Gondim. Daí para a frente e jogando algo limitado nas opções o Águas Santas foi um pouco abaixo, permitiu a reviravolta do marcador, 2-1 e 3-1. De referir ainda mais duas expulsões antes do fim do jogo, num lance em que dois jogadores se envolvem, vermelho directo a Paulo e segundo amarelo! para o jogador do Gondim, expulsão.

Sem comentários:

Enviar um comentário