Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

GD Águas Santas 2 - Os Lusitanos 3

O GD Águas santas não conseguiu vencer nesta que foi a primeira jornada da 2ª Divisão da AF Porto, num jogo de muito equilíbrio, saiu derrotado por 2-3.

GDAS que alinhou com Hugo na baliza, defesa composta por: Paulo, Vítor*, China e Júlio, Bruno, Narciso, Filipe e Castro, Bikenka e Taborda. Jogaram ainda Pituxa, Flávio e Machado.

GDAS 2 - OS Lusitanos 3
Uma boa entrada do GDAS, sempre a controlar um “ Os Lusitanos “ que parecia uma equipa algo lenta, e que apresentava uma defesa permeável e um Guarda-Redes algo nervoso. O primeiro golo iria aparecer ao minuto 13, num canto marcado para a zona limite da pequena área, onde aparece um jogador adversário, que sozinho faz o 0-1 de cabeça. O GDAS iria empatar por Bikenka ao minuto 26, pontapé do guarda-redes Hugo a defesa do Lusitanos hesita, Bikenka antecipa o lance e à saída do guarda-redes adversário encosta de cabeça pondo justiça no marcador 1-1. Os Lusitanos que poderia ter ficado reduzido a 10 elementos, falta grosseira sobre Castro, o arbitro tem o cartão vermelho na mão para expulsar o jogador que cometeu a falta, mas sem que nada o previsse volta atrás na decisão e mostra o amarelo, mas não iria ser este o único erro de uma equipa de arbitragem que pareceu ainda estar em pré-época. Chegava o intervalo com  o resultado 1-1.

2ª parte onde aos 5 minutos, inacreditavelmente numa falta fora da área, onde o fiscal de linha a 4 metros não assinala qualquer falta, e o arbitro marca pénalti a favor do Lusitanos, que fazia o 1-2, 5 minutos depois nova grande penalidade contra o GDAS…desta vez por falta cometida por Bruno, mas que o jogador adversário atirou por cima da barra. O GDAS tinha de reagir, entrava Pituxa e Flávio, começava a criar mais perigo junto da baliza, numa dessas jogadas Narciso iria ser rasteirado pelo defesa do Lusitanos dentro da área, penalti, que o mesmo Narciso converteu no 2-2. O GDAS cresceu, mostrou mais frescura física, e Pituxa iria desperdiçar a melhor oportunidade do jogo para fazer o 3-2…isolado frente ao guarda-redes remata para boa defesa deste. O jogo caminhava para o fim e o empate seria o resultado justo para as duas equipas, mas não iria ser assim, ao minuto 90 + 2, um remate do jogador do Lusitanos de longe, o qual se pensava que não iria trazer qualquer perigo, caprichosamente a bola bate à frente de Hugo que se deixa cair para agarrar a bola, e esta passa por cima. Resultado injusto que penaliza todo o que o GDAS fez. Má arbitragem.

Melhor em campo GDAS
VITOR

Sem comentários:

Enviar um comentário