"Tarde de mau tempo..."
À entrada para a 25ª jornada do campeonato, tínhamos Águas Santas em 11º com 19 pontos, vindo de 3 vitórias consecutivas, e Gondim em 6º com 36 pontos.
Tarde de mau tempo, não deixando de chover durante o jogo todo!
A 1ª parte foi de fraca qualidade com o Gondim sempre na frente do jogo, o Águas Santas não conseguia construir jogadas de perigo. O Gondim, com uma equipa possante conseguia anular todas as investidas, ganhando também quase todas as bolas a meio-campo. Depois de minutos em que a bola nem rondou uma baliza nem outra, houve um livre a meio do meio-campo para o Gondim, bola colocada na área e golo de cabeça, mas anulado prontamente. Minutos depois, nova oportunidade para o Gondim com o extremo pela esquerda a cruzar, a bola atravessa a área do Águas Santas e prontamente o avançado remata à meia-volta coma bola a tirar tinta do poste direito da baliza de Gomes. Novamente minutos volvidos, ataque pela direita, cruzamento e novamente o avançado mas desta vez com o pé direito fez a bola passar por cima. Em poucos minutos o Gondim assumia completamente uma postura ofensiva que não deu golo por sorte, mas acabou por aí, até ao intervalo nada mais a registar.
A 2ª parte começou com o Gondim a fazer duas substituições e que fizeram logo efeito, com o ataque mais mexido e com a defesa do Águas Santas a continuar a vacilar. Primeiro lance de perigo, canto para o Gondim, do lado esquerdo, bola na área e Márcio na confusão a rematar para a própria baliza, mas Gomes consegue tocar e depois a bola é tirada em cima da linha. Poucos minutos depois, o 1º golo do jogo, com o jogador do Gondim à entrada da área a conseguir driblar 2 jogadores, chegando à área e ramatando junto ao poste esquerdo da baliza, fazendo o golo. O Águas Santas continuava apático e Gondim aproveitava esse facto. Huguinho entrou para o lugar de Paiva. E foi numa perda de bola de Huguinho a meio-campo que surgiu o 2º golo do Gondim, com o extremo esquerdo a percorrer a lateral toda chegando perto da linha e cruzando para o avançado, que sozinho frente a Gomes foi só desviar o esférico para o fundo das redes. 0-2! Num dos únicos lances em que o Águas Santas conseguiu furar a defesa do Gondim, surgiu Huguinho isolado, frente a frente ao redes, fazendo a bola passar por baixo das pernas deste quando se saiu para cobrir o lance. Também Flávio entrou para o lugar de Roger e Mário para o lugar de Paulinho. Após o 1-2 houve um forcing por parte do Águas Santas para tentar chegar ao empate, mas tudo muito confuso, tudo muito com o coração, o Gondim anulava as investidas com alguma facilidade, contra atacando depois, mas também com pouco perigo. Perto do fim, livre descaído para o Gondim, bola colocada na área, muita confusão, com a bola a sobrar para o jogador do Gondim encostar para o fundo das redes, fazendo o 1-3 e acabando de vez com o jogo. No último lance da partida, canto para o Águas Santas, com a bola a passar o guarda redes e Vitor a não conseguir encostar.
Pouco depois o árbitro deu por terminado o jogo com a vitória a sorrir à melhor equipa no jogo.
"Depois de 3 vitórias consecutivas, uma derrota, seremos capazes de mostrarmos que somos uma verdadeira equipa e dar a volta por cima já frente ao Ramaldense?
Cá estaremos para a semana para ver!"
por, Daniel Gomes 25
Olá a todos leitores deste blogue que hoje pela 1ª vez li.
ResponderEliminarEstou desde a campanha eleitoral para as Autárquicas, para me fazer sócio deste clube da terra que a 10 anos me acolheu.
E o que me leva a querer ser sócio, muito simples, na visita que fiz as instalações com o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, reparei que apesar de haver muito entusiasmo por parte de sócios, as condições para a pratica desportiva ficavam muito a desejar.
Penso que numa freguesia do tamanho de Aguas Santas este clube merecia mais, de quem é a culpa, não interessa, o que interessa mesmo é ajudar este clube a crescer.
Para terminar muito brevemente vou pedir o boletim de inscrição de sócio, para ser mais um a ajudar.