"A Vitória da Afirmação?"
Jogo entre duas equipas com classificações completamente diferentes, Águas Santas a jogar em casa, em 15º lugar, e Labruge em 2º lugar, resultado duma derrota na jornada anterior diante do 1º classificado (Foz), antes do jogo.
O jogo começa com o Labruge a mostrar o porquê de andar nos lugares cimeiros da tabela, com muita pressão sobre o homem da bola e com transições interessantes. Resultado disso teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, mas Gomes defendeu. O Labruge continuou com o domínio do jogo, com bolas bombeadas para área, mas a defesa do Águas Santas ía respondendo à altura. A partir dos 25min. o Águas Santas acertou marcações e conseguiu mostrar algum ar da sua graça no ataque, com algumas situações que poderiam levar perigo, mas sem que houvesse remate incomodativo para o guarda-redes do Labruge. O tempo ía passando e sem mais a registar antes do apito para o intervalo, apenas mais um rasgo do avançado do Labruge que rematou ao lado da baliza. Chegou o intervalo.
Após o intervalo, o Águas Santas parecia outra equipa, com mais bola e mais pressão. Resultado disso um maior domínio por parte do Águas Santas, mais acentuado com a saída do avançado Márcio para a entrada de Vitor, com essa alteração ganhou-se mais rotina na defesa e mais experiência no ataque com Alex a deslocar-se para a frente de ataque. Poucos minutos depois fantástico remate de Alex à barra da baliza do Labruge, na sequência do lance, nova oportunidade, com Filipe a rematar para defesa do guarda-redes e na ressaca, Johnny remata ao lado, com a baliza escancarada! Minutos volvidos, nova substituição acertada, com a saída de Roger a dar lugar a Huguinho, que minutos depois, arrancou pela linha e ganhou penalty, indiscutivel, que Johnny converteu, bola para um lado, guarda-redes para o outro, era o golo já merecido por parte do Águas Santas, ao minuto 60.
Depois do golo, houve a natural reacção do Labruge que dispôs de uma clamorosa oportunidade, com o jogador isolado a rematar ao lado. Esse lance parece ter despertado novamente o Águas Santas que continuou a criar perigo e poderia ter marcado por Huguinho, mas este enviou a rasar o poste. Numa fase de jogo repartido, com ataques consecutivos de ambas as partes, num desses ataques Márcio Rocha ganhou novo penalty para o Águas Santas, mas desta vez, Johnny falhou, enviando a bola à barra, na recarga Huguinho rematou, com o guarda-redes a defender para canto. Após este lance o Águas Santas encolheu-se e recuou, com o Labruge a aproveitar para despejar algumas bolas para a área, ganhando também, alguns livres descaídos e que poderiam ser perigosos, num desses livres enviou uma bola ao poste, talvez o último lance de perigo do jogo. O Labruge ainda atacou, mas não com a destreza para bater a defesa organizada do Águas Santas. De referir também que Tiago Sousa entrou para o lugar de Johnny já nos descontos.
Concluindo, o Labruge talvez tenha equipa para estar onde está, só que encontrou um Águas Santas ao seu nível e que não justifica a paupérrima classificação que apresenta neste momento. Águas Santas atingiu os 13 pontos, enquanto que o Labruge manteve os 41 com que entrou para esta jornada.
Agora fica a pergunta no ar, será que esta será a vitória da afirmação?
Para a semana cá estaremos para ver!
por, Daniel Gomes 25
Sem comentários:
Enviar um comentário