Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Análise: Vilar Pinheiro 1 - GD Águas Santas 3

" Como não há 2 sem 3..."

À entrada para este jogo tinhamos, Vilar Pinheiro com 24 pontos e no 9º lugar e G.D.Águas Santas com 16 pontos e no 13º lugar.
Olhando para a tabela poderia-se pensar que a equipa da casa e melhor classificada poderia ter um jogo descansado, mas o jogo em si veio desmentir isso.
Antes de abordar o jogo, de referir as condições climatéricas, vento forte que iria ser um factor que quem soubesse aproveitar, poderia levar vantagem.
Falando do jogo, na 1ª parte pouco haverá a dizer, "dominio" do Vilar Pinheiro em termos territoriais, mas com o Águas Santas a controlar, havendo um lance de registo, à passagem dos 40 minutos de jogo, um jogador do Vilar Pinheiro isolou-se para Gomes, mas este defendeu e foi tudo como começou para os balneários.
Na 2ª parte, logo nos minutos iniciais, um jogador do Vilar Pinheiro arranca com a bola no meio campo, passando pela defesa, à entrada da área disputa a bola com o guarda-redes, ganhando-a, e com a baliza sem guarda-redes, rematou, Alex que estava em cima da linha a compensar a saída do guarda-redes, evita a entrada da bola na baliza... mas com a mão. Lance que valeu penalty contra e expulsão de Alex. Na conversão do penalty, o jogador do Vilar Pinheiro, não vacilou, colocando a bola para um lado, indo o guarda-redes para o contrário.
Lances estes que poderiam ter deitado abaixo a equipa, mas a partir daí denotou-se uma grande equipa, uma equipa unida (mais que nunca!) e viu-se uma mudança, o Águas Santas começou a assumir o jogo.
Pouco depois do golo sofrido, houve a saída de Filipe para a entrada de Huguinho.
Com o passar do tempo, dava-se conta de uma equipa cansada (Vilar Pinheiro) e uma equipa cheia de vontade (Águas Santas) e com menos um.
Num lance aparentemente inofensivo chega o empate para o Águas Santas, a bola salta à frente do central, este reaje tarde e Huguinho aparecendo nas costas, faz o chapéu ao redes quando este se sai. Após o empate, jogo muito disputado a meio campo, sem que houvesse registo de lances perigosos. Até que chega mais um lance em que o central do Vilar Pinheiro falha e Huguinho, desta vez em força, remata e a bola passa o redes, acabando no fundo das redes, fazendo o 1-2 perto dos últimos 10 minutos da partida.
Com a reviravolta imposta, o Vilar Pinheiro começou a subir mais, deixando espaços para os rápidos contra-ataques do Águas Santas. Num desses contra-ataques Huguinho corre desde o meio campo, pela linha, sempre com a bola controlada e à saida do guarda-redes, encosta a bola, mas esta passa ao lado. Minutos volvidos, nova iniciativa de ataque, com Márcio Ferreira a aparecer cara-a-cara com o guarda-redes, mas a perder muito tempo e a ficar sem a bola, saindo de seguida, para dar lugar a Flávio.
Após estas oportunidades desperdiçadas, corria-se o risco de sofrer o empate a qualquer momento, momento esse que chegou, mas fora anulado por fora-de-jogo.
A equipa de arbitragem deu 4 minutos de compensação, tempo esse onde se efectuou a última substituição e último golo. Substituição foi a saida do capitão Johnny para a entrada de Paiva, quanto ao golo, foi numa recuperação de bola a meio campo, com Bruno a ganhar a bola e a ir até à área contrária, servindo Flávio, que solto na área, escolheu o lado e mandou para lá a bola, fazendo o 1-3 final. Pouco depois, soou o apito final.
Jogo bem conseguido, com a equipa a mostrar saber dar a volta a um resultado contra e com outra adversidade, jogando com menos um elemento em campo.
Parabéns!

"A 3ª já está, tentaremos a 4ª, será que se vai conseguir?
Para a semana veremos."

por,Daniel Gomes 25

1 comentário: