Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Análise: Águas Santas 2 - Atl. Rio Tinto 0


"Lá vão duas..."

Novamente uma vitória, algo que ainda não se tinha visto este ano, duas consecutivas.
Atl.Rio Tinto melhor posicionado (6º lugar) e moralizado, pois vinha duma vitória sobre o Foz, uma das equipas que luta para subir de divisão. Águas Santas, apesar da vitória sobre o Labruge e após a folga, continuava no péssimo 15º lugar.
O jogo esperava-se aguerrido de ambas as partes, pois tem sido apanágio nos confrontos entre estas equipas e quanto a isso não houve surpresas.

Começo do jogo com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente no inicio do jogo. Primeira oportunidade surgiu por parte do Águas Santas, com Alex desmarcado pela esquerda, mas a rematar por cima. Depois desse lance o Atl.Rio Tinto subiu e mostrou o porquê de ter vindo a subir de rendimento após a troca de treinador, mas na primeira parte apenas há a assinalar uma bola no poste por parte do Atlético, sem antes raspar no corpo do guarda-redes do Águas Santas.
Na segunda parte, o Atlético mostrou-se melhor e dispôs logo no inicio, duma excelente oportunidade, com o avançado (nº10) a cabecear quase no chão e a proporcionar uma boa defesa ao guarda-redes do Águas Santas, que a desviou para o poste. Neste momento já Vítor tinha saído para dar lugar a Márcio Ferreira que avançou para o ataque, descendo Alex para central. O Atlético controlava e teve nova oportunidade com a bola a passar a área do Águas Santas e o mesmo nº10, desmarcado, remata mas Gomes estava no caminho da bola, evitando o golo. Com o dominio do Atlético era necessário fazer algo e houve nova substituição no Águas Santas, saindo Roger para dar lugar a Huguinho, que deu mais elasticidade ao ataque e mais espaços. Num desses espaços, Huguinho surgiu cara a cara com o guarda-redes do Atlético, mas atrapalhou-se e não conseguiu concluir da melhor maneira. O Águas Santas começou a respirar melhor e sinal disso foi o golo alcançado por Márcio Ferreira, fazendo o 1-0, num remate de pé direito encostado ao poste. O Atlético tinha o domínio, mas o Águas Santas, muito organizado e concentrado ia anulando as investidas dos jogadores do Atlético. O jogo encaminhava-se para o fim quando surgiu a última grande oportunidade para o Atlético marcar, com novamente a bola a passar a área do Águas Santas e novamente, sozinho, o jogador do Atlético remata, mas novamente Gomes no caminho da bola, com a bola a sobrar para jogadores do Atlético poderem concluir, mas após alguma carambolas, a bola acabou por não entrar e ir para canto. O Águas Santas vivia dos contra-ataques e foi num deles que podia ter acabado com o jogo, mas Huguinho isolado, envia a bola à barra da baliza, com Márcio Ferreira por perto a não conseguir finalizar. Já em tempo de compensação, o Águas Santas pôs termo ao jogo, com o 2º golo, apontado por Huguinho, em mais um contra-ataque. Importante, pois com 5 minutos de compensação, o Atlético poderia empatar a qualquer momento, mas com aquele golo, já ninguém conseguiria retirar os 3 pontos ao Águas Santas.
Após o golo, entrou Mário para o lugar de Fiipe.
Poucos minutos depois, o árbitro dava por terminado o jogo, com a vitória a sorrir à equipa mais feliz, mas que fez para que essa felicidade surgisse, porque foi sempre muito concentrada e organizada, apesar de tudo!
Com esta vitória o Águas Santas faz 16 pontos e sobe na tabela, quanto ao Atlético mantém os 34 pontos e desce um lugar na tabela.

Será que não há duas sem três?
Veremos para a semana!

por, Daniel Gomes 25

Sem comentários:

Enviar um comentário