Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Progresso 1 - GD Águas Santas 1

O GD Águas Santas deslocou-se este domingo ao campo do Progresso, deslocação difícil, num campo difícil de jogar, acabou por conquistar um ponto que até soube um pouco a derrota…depois de ter sofrido o golo do empate ao minuto 92’.

GDAS que alinhou com o seguinte onze: Gomes; Ricardo, Vítor, Costa e Daniel, Jonny, Narciso, Teka, Flávio, Paulinho e Bruno; Jogaram ainda Márcio Ferreira, Castro e Tiago Sousa.
Entrada forte do Águas Santas que logo no 1º minuto ia dispor de duas excelentes oportunidades para abrir o marcador, primeiro por Bruno dentro da pequena área não acerta bem na bola e segundos depois Flávio faz passar a bola por cima da baliza do Progresso. O Progresso a jogar em casa recuperou e equilibrou o jogo, mas raramente conseguia criar lances de perigo junto da baliza de Gomes, o GD Águas Santas controlava o meio campo e procurava a velocidade de Paulinho que causava grandes dificuldades à defesa da casa, sempre apoiado por Teka e Narciso. Á passagem do minuto 30 lance de perigo pelo lado direito do ataque do Progresso cruzamento à procura do avançado, corte de Ricardo à boca da baliza, a defesa maiata permanecia tranquila e compacta,  era o melhor período do Progresso. E ía mesmo ser o Águas Santas a marcar, por Paulinho, após canto. Águas Santas passava para a frente do marcador ao minuto 35, resultado que ponha justiça no marcador pelo que o Águas Santas tinha feito e jogado até aqui. Chegava o intervalo, não sem antes o arbitro querer ser ele também protagonista do jogo…

 
Na 2ª parte, o Águas Santas ia alterar um pouco o sistema, recuava no terreno Bruno que estava a ter uma tarde menos boa no ataque, entrava Márcio Ferreira para a saída de Flávio, o Progresso obrigatória mente mexeu, pondo mais gente na frente, começou a atacar mais, mas sempre anulado por uma defesa maiata forte, cabendo ainda a Bruno e Narciso algumas tarefas defensivas devido à superioridade do Progresso no ataque. Gomes fazia uma série de boas defesas. À passagem do minuto 60, ia surgir o lance mais polémico do jogo, jogada individual de Paulinho entra dentro da área adversária com a bola e é rasteirado quando se preparava já para o remate, o árbitro apita e quando todos esperavam que fosse apontar para a marca de grande penalidade, exibe um cartão amarelo a Paulinho, 5 minutos passados e é Costa desta vez a cair na área, mais do mesmo…cartão amarelo ao jogador do Águas Santas, arbitro vaidoso e com sentido de protagonismo avisava o massagista do GDAS que teria de ser mais rápido a prestar assistência, exibe mais um cartão a Ricardo quando este apenas deixa a bola para Bruno lançar…incompreensível mesmo! Entrava entretanto Castro para a saída de Jonny, e Tiago Sousa rendia Teka. E depois de levantada a placa de 4 minutos pelo arbitro assistente o Progresso ia chegar ao empate, minuto 92’ falha de comunicação entre Costa e Gomes, Costa numa tentativa de cortar a bola de cabeça após cruzamento, acaba por marcar na própria baliza…chegava ao final a partida num jogo onde na 1ª volta tinha sido o GD Águas Santas a marcar aos 92’ minutos, desta vez a sorte sorriu ao Progresso. Fraca arbitragem. Uma ultima palavra para Costa jovem com muito valor e que não foi por um erro que vai apagar a grande época que está a fazer…e treinar melhor à sexta J !!!

Melhor em campo GDAS
Paulinho


11 comentários:

  1. amo esta equipa a serio e grande jogo que fizemos maltinha muito sacrificio mas digo obrigado pelo melhor em campo mas quem merecia era a equipa toda pelo o esforço e a uniao um abraço ate terça :)

    ResponderEliminar
  2. Parabens aos jogadores pelo brio e atitude que demonstram jornada após jornada.
    Hoje apesar do esforço e vontade do Progresso em inverter o resultado, fomos claramente prejudicados com uma arbitragem deverás inteligente que em faltas básicas, cartões amarelos estúpidos, transformar penalties claros em faltas contrárias e ameaças de expulsões de jogadores e massagista do Gdas, impediu-nos de trazer os 3 pontos.
    Apesar de tudo temos de nos culpabilizar,pois não se pode falhar tantos lances de golo claro como nós ( EQUIPA) falhamos. Hoje saimos tristes pois já nada fazia prever que o progresso empatasse o jogo já nos descontos, daí a nossav insatisfação.Parabens a todos e acima de tudo ao Costa que jogou muito limitado fisicamente mas demonstrou que está sempre disponivel, sacrificando-se pelo GRUPO.
    Abraço a todos e viva o nosso clube
    O Mister Jorge Mendes

    ResponderEliminar
  3. No Progresso, mais do mesmo!
    Não sei se me vou lembrar de tudo, mas o GDAS parece ser a equipa ideal par Árbitros que gostam de se pavonear nos pelados (e alguns sintéticos) do distrital de Futebol.
    GDAS – Inter Milheirós: Ainda com o resultado em 0-1, no começo da 2ª parte, Vieri é rasteirado dentro da Área e… nada.
    Ramaldense – GDAS: dois lances dentro da área daqueles bem duvidosos, e mais uma vez, os árbitros fizeram vista grossa. Mas como estávamos no começo do campeonato, poderia ser alguma distracção dos juízes, a precisarem da mais jogos para atingirem os “seus níveis físicos e de concentração”… para crentes.
    Pasteleira – GDAS: Aqui, é certo que começamos mal (4-0 na 1ª parte). Mas depois de excelente reacção, e chegarmos ao 4-3 em 20 minutos, da parte da equipa de juízes, merecíamos algum respeito. Duas agressões a jogadores do GDAS dentro da área do Pasteleira (4-3 era o resultado), e agressão barbara, com direito a marca de pitões bem funda, ao jogador do GDAS, sem sequer amarelo ao jogador do Pasteleira, deixava antever que, ali, o GDAS não podia ganhar o jogo (sabe-se lá porquê??).
    GDAS – Torrão: Aos jogadores do Torrão, tudo foi permitido. Acho que nesse jogo, até podiam tirar olhos!
    Cruz – GDAS: 1-0 para o Cruz. A bola entrou? Só o juiz de linha teve certezas.
    Vila – GDAS: Jogou bem, sim senhor, a equipa do Vila, mas aos 82m com 1-0 para o GDAS, o penalti bem caseiro para a equipa de Gaia, deitou tudo por terra.
    Gondim – GDAS: Gondim faz o empate com um golo que, diga-se de passagem, a bola depois de bater na barra, bate no solo à frente do G.R…. e a juíza diz que entrou(??!!!). Mais um golo do outro mundo! Do mundo destes árbitros de qualidade única!
    Cerco – GDAS: Penalti claríssimo a nosso favor… e mais um amarelo para o GDAS.
    (esqueço-me agora do jogo em que o Bikenka é “atropelado” pelo Guarda Redes… e mais um amarelo para o GDAS!!!
    Contra o Cruz, o arbitro só descansou quando deu 3 vermelhos aos jogadores do GDAS.
    Ontem, enfim! Parecia um desfile da vaidade! E mais pancada dentro da área do Progresso, e mais amarelos para os jogadores do GDAS.
    Isto não é perseguição. Ou é muita incompetência ou então muita maldade dos Árbitros que nos tem calhado!!!! Não fosse esta equipa ser unida, muitos já tinham desistido de jogar à bola!
    Força bravos jogadores!

    ResponderEliminar
  4. Ramaldense em casa Mister, aquele atropelo ao Bikenka ;)

    ResponderEliminar
  5. Parabens pela descrição tão pormenorizada destes lances tão prejudiciais para esa equipa... Sim é um grupo muito unido e que o mostra jornada após jornada.
    O Mister Jorge Mendes

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a toda a defesa do GDAS, porque naquele campo com aquelas dimensões onde golos é aos montes esteve quase quase irrepreensivel...e o lateral jaaaasus

    ResponderEliminar
  7. O lateral Jaaaaaasus??? ò Mister, temos um lateral novo de seu nome Jaaaaasus??

    ResponderEliminar
  8. Boa Tarde a todos os atletas, comisssão tecnica e direcção.

    Gostaria de vos dar os parabens, pelos resultados alcançados e pelo aparente bom ambiente criado.

    Não tenho acompanhado muito de perto, mas ao que tenho lido o Jorge Mendes é um treinador que tem feito um bom trabalho com a equipa e nota-se que existe um bom balneário o que é muito importante.

    Este ano só vi 1 jogo, foi o que me foi possivel, mas este domingo contra o S.Romão julgo puder ir ver. Espero que ganhem lol

    Um grande Abraço a todos vocês
    Paulo Silva

    ResponderEliminar
  9. Boas
    Paulo Silva
    Primeiramente obrigado pelo comentario, segundo pessoas que fizeram parte da estrutura do Gdas são sempre bem vindos ao nosso meio, logo é com prazer que o teremos junto do grupo no próximo domingo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. isto e uma injustiça penaltis a falar eu digo porque acho que tive em quase todos :D
    ramaldense
    cerco
    progresso
    nao me estou a lembrar mas so sei que pago multa por causa destes amarelos o mister jorge tem de ver isso mas o nosso lateral para quem nao sabe ja e um velhito de ruguinhas e todo jasusssss :D

    ResponderEliminar