O GD Águas Santas deslocou-se este domingo ao campo do Progresso, deslocação difícil, num campo difícil de jogar, acabou por conquistar um ponto que até soube um pouco a derrota…depois de ter sofrido o golo do empate ao minuto 92’ .
GDAS que alinhou com o seguinte onze: Gomes; Ricardo, Vítor, Costa e Daniel, Jonny, Narciso, Teka, Flávio, Paulinho e Bruno; Jogaram ainda Márcio Ferreira, Castro e Tiago Sousa.
Entrada forte do Águas Santas que logo no 1º minuto ia dispor de duas excelentes oportunidades para abrir o marcador, primeiro por Bruno dentro da pequena área não acerta bem na bola e segundos depois Flávio faz passar a bola por cima da baliza do Progresso. O Progresso a jogar em casa recuperou e equilibrou o jogo, mas raramente conseguia criar lances de perigo junto da baliza de Gomes, o GD Águas Santas controlava o meio campo e procurava a velocidade de Paulinho que causava grandes dificuldades à defesa da casa, sempre apoiado por Teka e Narciso. Á passagem do minuto 30 lance de perigo pelo lado direito do ataque do Progresso cruzamento à procura do avançado, corte de Ricardo à boca da baliza, a defesa maiata permanecia tranquila e compacta, era o melhor período do Progresso. E ía mesmo ser o Águas Santas a marcar, por Paulinho, após canto. Águas Santas passava para a frente do marcador ao minuto 35, resultado que ponha justiça no marcador pelo que o Águas Santas tinha feito e jogado até aqui. Chegava o intervalo, não sem antes o arbitro querer ser ele também protagonista do jogo…
Na 2ª parte, o Águas Santas ia alterar um pouco o sistema, recuava no terreno Bruno que estava a ter uma tarde menos boa no ataque, entrava Márcio Ferreira para a saída de Flávio, o Progresso obrigatória mente mexeu, pondo mais gente na frente, começou a atacar mais, mas sempre anulado por uma defesa maiata forte, cabendo ainda a Bruno e Narciso algumas tarefas defensivas devido à superioridade do Progresso no ataque. Gomes fazia uma série de boas defesas. À passagem do minuto 60, ia surgir o lance mais polémico do jogo, jogada individual de Paulinho entra dentro da área adversária com a bola e é rasteirado quando se preparava já para o remate, o árbitro apita e quando todos esperavam que fosse apontar para a marca de grande penalidade, exibe um cartão amarelo a Paulinho, 5 minutos passados e é Costa desta vez a cair na área, mais do mesmo…cartão amarelo ao jogador do Águas Santas, arbitro vaidoso e com sentido de protagonismo avisava o massagista do GDAS que teria de ser mais rápido a prestar assistência, exibe mais um cartão a Ricardo quando este apenas deixa a bola para Bruno lançar…incompreensível mesmo! Entrava entretanto Castro para a saída de Jonny, e Tiago Sousa rendia Teka. E depois de levantada a placa de 4 minutos pelo arbitro assistente o Progresso ia chegar ao empate, minuto 92’ falha de comunicação entre Costa e Gomes, Costa numa tentativa de cortar a bola de cabeça após cruzamento, acaba por marcar na própria baliza…chegava ao final a partida num jogo onde na 1ª volta tinha sido o GD Águas Santas a marcar aos 92’ minutos, desta vez a sorte sorriu ao Progresso. Fraca arbitragem. Uma ultima palavra para Costa jovem com muito valor e que não foi por um erro que vai apagar a grande época que está a fazer…e treinar melhor à sexta J !!!
Melhor em campo GDAS