Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

GD Águas Santas 2 - Atl. Vilar 1

   O GD Águas Santas venceu por 2-1 o Atl. Vilar, equipa que se encontrava acima 3 pontos apenas e que foram anulados de forma categorica por uma equipa do Águas Santas unida, bem organizada e muito superior técnicamente, que inclusive não tinha nenhum guarda-redes disponível para este encontro, cabendo a Márcio Ferreira a tarefa de defender a baliza, o que fez com grande categoria, com grande sentimento de ajuda por parte dos colegas, mas acima de tudo...com grande coragem.


  GD Águas Santas que logicamente teve de alterar o seu sistema de jogo e apresentou o seguinte onze: Baliza defendida por Márcio Ferreira; Defesa composta por Miguel, Vitor *, Costa e Róger; Meio-campo com Ricardo, Tiago Sousa, Filipe, Nárciso e Jonny, na frente Bruno. Jogaram ainda Teka, Flávio e M. Vieri.

    Foi uma primeira parte dominada pelo Águas Santas, equipa organizada, com transições rápidas que causava dificuldes a uma equipa do Atl. Vilar algo lenta, que e devido ao seu campo ter medidas reduzidas, encontrou muitas dificuldades frente ao Águas Santas, jogo completamente controlado pela equipa maiata, que iria chegar ao primeiro golo perto da meia-hora de jogo, lance de ataque do GDAS pelo lado esquerdo, Bruno entra na área, assiste Filipe que dá para Jonny sozinho fazer o 1-0, golo já merecido pelo o que a equipa da casa. O Atl. Vilar não conseguia chegar á  baliza de Márcio, o Águas Santas dominava o jogo criava vários lances de ataque, jogava bem e de forma objectiva, Filipe iria mesmo desperdiçar o 2-0, Jonny entra na área fica sozinho em frente ao guarda-redes, não remata e assiste Filipe que antes de efectuar o remate certeiro é bloqueado por um defesa adversário. Intervalo, vencia a melhor equipa e saía Jonny algo tocado entrava Teka.

   Segunda parte onde o jogo se manteve com a mesma tendência, Águas Santas a dominar…o Atl. Vilar ponha mais homens na frente mas nem isso fazia tremer a organizada equipa do Águas Santas. Numa falta sobre o lado esquerdo da defesa do GDAS o Atl. Vilar ia enviar uma bola à trave, após enorme defesa de Márcio que com um toque subtil desvia a bola para o ferro. Foi um período menos bom da equipa da casa, que ia consentir o golo do empate num lance onde a defesa vacilou em mais uma subida para jogar no fora-de-jogo…o Atl. Vilar fazia o empate. A equipa não tremeu, procurou e foi atrás do prejuízo, sabia da importância da vitória neste jogo e carregou, empurrou o Atl. Vilar para trás, conseguiu cantos, livres e o golo parecia que iria chegar, e apareceu…Narciso num remate fora da área colocava a justiça no marcador e ponha o GDAS a vencer por 2-1. O Atl. Vilar sem força, procurou apenas o futebol directo para furar a teia maiata, de referir apenas 2 cantos perto do final do jogo onde o Atl. Vilar criou algum perigo. Vitória da melhor equipa, bom futebol praticado pelo Águas Santas que continua a provar que 21 pontos!? são coisa pouca para o valor desta equipa…Boa arbitragem.

Melhor em campo GDAS
4 - Vitor
  



1 comentário:

  1. Pessoal, se ganhamos no Gondim, por que não ganhar no Atl. Rio Tinto? Até porque, parece-me, a vossa maior dificuldade é ganhar aos que estão abaixo do meio da tabela! Acreditem, sem receio algum, e vão ver que ainda são mais felizes!!!! Força GDAS.

    ResponderEliminar