Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Análise: Os Lusitanos 2 - GD Águas Santas 3

" Vento ajudou á festa...minuto 91 fatidico "

Jogo da 33ª Jornada da 2ª divisão da AF Porto, o Águas Santas deslocava-se ao terreno de " Os Lusitanos Sta. Cruz ", campo dificil e onde o Águas Santas sabia que iria ter pela frente mais uma equipa lutadora que se queria despedir no seu último jogo em casa com uma vitória, apesar de o Águas Santas ter alcançado nas 2 ultimas visitas 2 vitórias. Outro factor motivador era a diferença pontual entre as equipas, sendo que o Águas Santas ocupava o 11º lugar com 25 pontos e o Lusitanos a 12ª posição com 24 pontos conquistados, Águas Santas que vinha de uma vitória clara sobre o Vila Chã, Os Lusitanos vinham uma derrota por 3-0 frente ao Foz.
Num domingo de sol mas com um vento que iria ser um factor determinante no desenrolar do jogo, assim o Águas Santas apresentava o seguinte onze: Gr-Palhalha, defesa com, Tiago Sousa, Bruno, Tim e Márcio Rocha, meio campo com Ricardo, Filipe e Jonhy, Flávio e Hugo, na frente o "jovem" Alex.
Inicio forte da equipa da casa, ganhando sucessivos cantos sem que nunca cria-se muito perigo junto á baliza do Águas Santas, o Águas Santas defendia bem, bem organizado, saindo em ataques rápidos pelas alas e jogando contra o vento muito forte que muitas vezes prejudicou, ao minuto 35 iria aparecer o 1º golo do jogo, livre a favor do Águas Santas descaido para a esquerda, Johny bate ao segundo poste aproveitando o vento que fazia e numa tragetória esquisita a bola acaba por trair o guarda-redes da casa e entrar, pondo o Águas Santas na frente do marcador de forma justa.
Depois do intervalo e jogando a favor do vento, o Águas Santas iria-se deixar empatar, aos 55 min, numa falha de marcação da defensiva maiata. Estava feito o 1-1, o Águas Santas mexia saía Tiago Sousa para a entrada de Fabricio e saía Flávio para a entrada de Márcio Ferreira. A equipa do Águas Santas não parecia a mesma da 1ª parte e ia permitir mesmo o 2-1 aos 68 minutos. As coisas corriam mal o Águas Santas via o objectivo de termimar acima dos 30 pontos fugir. A equipa voltou a acalmar, até que o recém entrado Márcio Ferreira num remate fora da área aproveitou o factor vento e fez o 2-2 empate que o Águas Santas merecia. Feito o empate os jogadores do Lusitanos entraram em provocações constantes, e Hugo iria mesmo ser expulso aos 88 minutos após responder a uma agressão do jogador do Lusitanos que apenas levou amarelo. Entrava Roger para a saída de Filipe, e quando já todos pensavam que o empate seria o resultado final, aos 90+1 minutos, Roger sofre uma falta no meio campo do Lusitanos, num livre descaído novamente para a esquerda, Johny bate rasteiro fazendo passar a bola por debaixo do corpo do guarda-redes do Lusitanos pondo o Águas Santas a vencer por 2-3.
Terminava o jogo com uma vitória feliz da equipa maiata que nunca se deixou desmotivar.

Sem comentários:

Enviar um comentário