Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Análise: GD Águas Santas 5 - S. Romão 0

"Goleada em dia de despedida(s)"

O GD Águas Santas despediu-se dos seus sócios com uma goleada por 5-0 frente ao S.Romão, nesta que foi a última jornada da Série 1 da 2ª Divisão da AF Porto. O GDAS jogava em casa e ocupava a 11ª posição com 28 pontos, pela frente encontrava o último classificado com apenas 5 pontos conquistados, GD Águas Santas que vinha de 2 vitórias consecutivas ( Vila Chã e Lusitanos Sta. Cruz ) marcando 7 golos e sofrendo apenas 3.
Mas vamos ao jogo, o GD Águas Santas que alinhou com o seguinte onze: Gr-Palhalha; Defesa com Tiago Sousa, Tim, Vitor e M. Rocha; Meio-campo com Fabricio, Ricardo, Bruno e Alex; na frente Jonhy e M. Ferreira; começou bem o Águas Santas que tentou pressionar desde o inicio a equipa do S. Romão e logo ao minuto 3 Fabricio desperdiçava mesmo uma oportunidade flagrante de golo rematando para fora já dentro da área do S. Romão. Mas o Águas Santas iria mesmo chegar ao golo ao minuto 15 por Bruno, remate fora da área a bola ainda toca nas costas do defesa do S. Romão fazendo um chapéu ao Guarda-redes sem qualquer hipótese para defender.
O S. Romão muito lutador mas sem qualquer hipótese de ombrear com este Águas Santas que iria chegar ao 2-0 por Johny de livre aos 25 min, Ricardo e Bruno controlavam a meio-campo, e Alex e Fabricio com bons cruzamentos causavam perigo na área do S. Romão. Ao minuto 35, Johny ia mesmo fazer o 3-0 novamente de livre e de novo com uma ajuda preciosa de Ricardo que se colocou na barreira impedindo que o Guarda-redes adversário conseguisse ver a bola partir. Chegava o intervalo com o resultado 3-0 sem que o S.Romão rematasse uma única vez á baliza de Palhalha.
Na 2ª parte a tendencia foi a mesmo muito Águas Santas para pouco S. Romão, permitindo ao treinador do Águas Santas premiar o trabalho efectuado ao longo de muitos anos por Rui Sousa, que iria fazer o seu último jogo pelo GD Águas Santas, abandonando como jogador e com vista a integrar a equipa técnica para a época 2010/2011, então saía Ricardo para a entrada de Rui Sousa aos 55 minutos, saía o capitão Johny para a entrada de Flávio aos 70 minutos, o jogo estava morno o Águas Santas falhava muito, até que ao minuto 75 o árbitro marcou uma grande penalidade contra o Águas Santas permitindo desta maneira ao S. Romão ter o seu primeiro remate á baliza, penalti falhado com a bola a embater na trave da baliza do GDAS. Este lance como que acordou a equipa maiata que em 5 minutos conseguiu marcar mais 2 golos, primeiro por M. Ferreira de cabeça e depois por Flávio com um remate rasteiro a bater o Guarda-redes adversário, pelo meio saía M. Rocha permitindo passar a braçadeira a Rui Sousa.
Terminava o jogo com um resultado de 5-0, chegava o Águas Santas aos 31 pontos despedindo-se desta época atribulada com 3 vitórias seguidas marcando 12 golos! Face ao empate 2-2 entre o Sp. Cruz e o Lusitanos o GD Águas Santas termina assim em 11º lugar na Série 1 da 2ª Divisão da AF Porto.

2 comentários:

  1. De: Mister Paulo Silva

    Caros Atletas,
    Gostaria de vos agradecer pelos momentos que passei convosco durante estes 2 anos.
    Lamento classificação alcançada, muito sinceramente no inicio da época esperava uma melhor classificação, lamento não ter dado talvez um pouco até mais de mim mas devido a alguns problemas pessoais que condicionaram a minha vida, não estive a 100% psicologicamente.
    Todavia, passei bons momentos na vossa companhia.
    Agradeço a Albino Rocha pela oportunidade, mais uma vez.
    Não sei onde irei estar para o ano, pois felizmente voltei a ocupar o meu antigo cargo na empresa e não sei o futuro, e também porque têm surgido algumas propostas e tenho que pensar bem no futuro.
    Aconteça o que acontecer, agradeço-vos por tudo que passei convosco, momentos bons e maus, pois aprendi com ambos.

    Força Águas Santas, e um bem haja a vós.
    Vou vos ter sempre presente.

    Abraço
    Paulo Silva

    ResponderEliminar
  2. Caro Mister Paulo,

    em meu nome e penso também em nome de todos os atletas desejo-lhe as melhores felicidades se abandonar a equipa técnica do Águas Santas, já que como referiu ainda nada decidiu, mas um obrigado pela dedicação e paciencia. Abraço.

    ResponderEliminar