Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Os Lusitanos 5 - GD Águas Santas 0

 

3 comentários:

  1. Jogaram: Hugo, Paulinho, China, Machado, Tijane, Chinês, Johny, Narciso, Márcio, Pituxa, Helder.
    Jogaram ainda: Taborda, Flavio, Castro.
    Melhor em campo: Taborda

    ResponderEliminar
  2. Que o futebol é um mundo cão já eu sabia, mas vivia-o como atleta, não sabia era que do outro lado, o mundo cão é um mundo de lobos...com a saída do m.jorge e depois de uma conversa com ele fiquei a perceber a verdadeira novela que circulava à minha volta e o porquê das atitudes de certas pessoas para comigo tinham mudado, e como não haviam de mudar?! comecei também a perceber que tinha associado certos comentários deixados contra mim neste blog a uns e afinal juntando 1+1 as coisas lá vão encaixando noutros...e lá têm a sua razão quando disseram num comentário desses dos muitos que ninguém leu " eu ainda não fui corrido, mas vou fazer com que tu e a tua minoria que te apoia sejam corridos daqui " não sei se irá acontecer, mas realmente há aqueles que fazem jus a grandes currículos desportivos e que batendo nas costas deste vão de seguida dar um murro no estômago ao outro, e lá esta...não tenhas medo dos inimigos que te atacam mas sim dos amigos que te bajulam...nunca disse a ninguém, repito: a ninguém! que queria treinar seniores, porque se o quisesse já o estava a fazer e alguns, os bons, sabem disso. m.jorge saiu, e já falei com ele desejo-lhe tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. Com autorização do nosso colega Taborda aqui fica:


    Exm.o Senhor

    Presidente GD Aguas Santas
    Equipa técnica GD Águas Santas
    Colegas de equipa


    Venho por este meio informa-lo da minha intenção em abandonar o futebol como atleta no final do próximo jogo, Domingo, dia 22 de Janeiro de 2012.
    Faço-o por entender que chegou o momento certo para o fazer. Após 25 anos a jogar futebol, sinto que já não tenho motivação, vontade nem pernas para continuar. As lesões que me vêm apoquentando começam a ser cada vez mais difíceis de recuperar.
    Estou-lhe grato pelo interesse demonstrado em mim no inicio da época e pela maneira como me abordou e tratou ao longo destes últimos 6 meses. Estou-lhe grato por me ter oferecido a oportunidade de treinar as camadas jovens do clube, a equipa de Infantis da qual muito me orgulho.
    Foi para mim um orgulho representar a equipa sénior do GD Aguas Santas.
    Á equipa técnica ( Mister Jorge Mendes, Nogueira e Carlos), agradeço a paciência que tiveram para comigo. Ao Mister Jorge, agradeço a maneira como conseguiu perceber esta minha última lesão, que mesmo passados 3 meses teima em não desaparecer.
    Aos meus colegas de equipa, deixo-lhes a mensagem de que é possível reverter tudo o que se tem passado ao longo desta época menos boa. Temos um plantel com grandes jogadores, falta talvez que cada um de vós se aplique um pouco mais ao Domingo. Acredito que na segunda volta do campeonato, consigam alcançar as vitórias que o clube tanto merece. Acredito que este domingo, dia do meu ultimo jogo, cada um de vós dê um pouco mais de si para que eu possa deixar o futebol com uma vitória.
    Foi para mim um prazer ter jogado ao lado de cada um de vós.
    Deixo também uma palavra de agradecimento ao nosso director Ricardo Costa pela paciência demonstrada pelos meus persistentes pedidos e comentários.

    Caros amigos, ex-colegas e ex-clubes:

    Deixo o futebol como atleta com uma tristeza enorme.
    Deixo o futebol de consciência tranquila e sem guardar o mínimo de rancor a quem quer que seja. Deixo o futebol sabendo que ninguém me pode apontar o dedo por falta de dedicação, humildade ou educação seja qual for o clube onde eu tenha jogado.
    Senti a mística de cada clube que representei. Foi para mim um orgulho ter jogado no A.D.C Perre, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, Âncora-Praia, Neves, Compostela B, Racing Ferrol, Lugo, Boavista de Santa Cruz das Flores, Vila Real, Canelas.
    Por motivos diferentes senti ainda mais orgulho em representar o Melres, equipa de gentes humildes, trabalhadoras. Equipa que me devolveu a felicidade em jogar á bola e onde fui sempre bem tratado.
    Deixo para ultimo lugar agradecimentos para o clube do meu coração, o centenário Sport Clube Vianense. Ali cresci, ali aprendi a jogar futebol, ali aprendi as palavras vitória e sucesso.
    Foi no Sport Clube Vianense que cresci como atleta, mas principalmente como homem, foi lá que praticamente aprendi a ser quem sou hoje.
    A única tristeza com que deixo o futebol, foi o facto de nunca ter tido a oportunidade de voltar ao clube do meu coração ao grande Sport Clube Vianense.

    Porto, 19 de Janeiro de 2012

    Pedro Levi Taborda

    ResponderEliminar