Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Albino Rocha responde...

Depois de terminada a época desportiva foi a vez de o treinador Albino Rocha falar pela 1ª vez no blogue. Entre desabafos e esperança aqui ficam as respostas ás principais perguntas sobre a época 09/10.

P: Que balanço faz, como treinador, da Época 09/10?

R: "Tendo em conta o valor do grupo o balanço é negativo, acordamos tarde e não tivemos a regularidade desejada e que me tinha sido transmitida a determinada altura pelo grupo. Depois do primeiro jogo em casa em que ganhamos merecidamente a um potencial candidato a subida penso que não ficou no colectivo a humildade e a determinação suficiente para os jogos seguintes."

P: O GDAS acaba por conquistar na 2ª volta do campeonato o dobro da pontuação feita na 1ª metade, o que correu mal?

R: "Tivemos uma serie de lesões, alguns jogadores também que desiludiram como atletas, e como homens, alguns abandonaram outros foram convidados a sair por falta de carácter,atitude e fundamentalmente por má educação e falta de respeito para com o clube. Daí o grupo depois da saída de alguns elementos que estavam a criar alguma desunião e falta de crença na equipa ter ficado mais forte e unido depois da sua saída. Aliado ao atrás exposto tivemos a entrada de alguns elementos no inicio da segunda volta que fizeram esquecer a fase menos boa que o clube atravessou."

P: No meio de tantas lesões, entradas e saídas de jogadores, o GDAS acaba por terminar com um bom grupo?

R: "È de ressalvar o bom ambiente conseguido na segunda volta fruto de um grande trabalho de toda a equipa terminando a época com um bom grupo e um bom ambiente de campo e de balneário. Um balneário forte que espero continue e que venha a dar frutos na próxima época,porque tendo em conta as condições da maioria das equipas da nossa divisão temos a responsabilidade de dar mais um pouco de cada um de nós a este grande clube."

P: Sabendo que se vão realizar eleições no clube, e tendo como principio a sua continuidade á frente da equipa sénior, quais são os objectivos para a Época 2010/2011, já que grande parte destes atletas se vão manter?

R: "Espero que todos acreditem tendo em conta a permanência da maioria deste grupo e a entrada de alguns atletas que e possível na próxima época (depois dos pontos e do trabalho realizado na segunda volta ) lutar pelos lugares cimeiros. Já vai sendo horas daqueles que nos escalões de formação habituaram os associados a lutar pelas subidas de divisão nos diferentes escalões com a consequente conquista do TITULO DE CAMPEÃO DE JUVENIS assumirem de uma vez por todas com humildade,carácter,atitude e determinação a MATURIDADE suficiente para ombrearem e lutarem pelos lugares cimeiros."

"Qualidades técnicas tácticas e físicas é o que de melhor temos quando comparadas com os clubes que ficaram este ano a nossa frente. Em nada foram superiores , é preciso coragem para assumirmos os nossos compromissos para com o clube elevando-o ao mais alto nível."


UM OBRIGADO A TODOS AQUELES JOGADORES(HOMENS)QUE HONRARAM O NOME DO CLUBE E SOUBERAM TER PACIÊNCIA E BOM SENSO DE JUNTAMENTE COM A EQUIPA TÉCNICA LEVAR A BOM PORTO UMA NAU QUE EM ALGUNS MOMENTOS SE TORNOU DIFÍCIL DE DIRIGIR. UM BEM HAJA EM NOME DO GRUPO DESPORTIVO DE ÁGUAS SANTAS. O treinador, Albino Rocha

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Resumo da Época 2009/2010

A Época 2009/2010 terminou para o GD Águas Santas no último domingo, 09 de Maio, onde recebeu e venceu o S. Romão por 5-0, terminando com 31 pontos conquistados ocupando o 12º lugar na tabela classificativa com os mesmos pontos que 10º e 11º classificados. Nas seguintes tabelas vamos analisar os 30 jogos efectuados e perceber como o 12º lugar acaba por ser muito ingrato.

30 Jogos, 9V 4E 17D (Golos: 45-60)
Média de golos marcados: 1,5/J Média de Golos Sofridos: 2/J
3 Vitórias Consecutivas
3 Jogos sem Perder
Última Derrota: 2010-04-18 vs At. Vilar 2-1 (desde então: 3V 0E)
Última Vitória: 2010-05-09 vs S.Romão 5-0
4 Jogos consecutivos a marcar golos
Perdeu apenas 1 dos últimos 4 Jogos
Empatou apenas 1 dos últimos 19 Jogos

Golos Marcados
: O Águas Santas termina com 45 golos marcados



Golos Sofridos: O Águas Santas concedeu 60 golos sofridos




Desempenho 09/10
: Desempenho nos 30 jogos realizados



Forma: Na tabela "Forma" é onde obtemos a maior surpresa, com o Águas Santas a ser a melhor nos 3 ultimos jogos das 16 equipas presentes na prova



dados retirados do site "www.zerozero.com"

sábado, 8 de maio de 2010

Votação " Atleta 09/10 " Top 5 + 1

" Explosivo Hélder é o jogador mais votado 09/10...mas a vitória pertence a Rui Sousa "

Parabéns " Ruizinho " melhor atleta 2009/2010!

1º - Rui Sousa 37,1%
2º - Hélder 37,0%
3º - Ricardo 22,0%
4º - Hugo 21,0%
5º - Johny 15,0%
6º - Bruno/Vitor/Gomes 11,0%

Análise: GD Águas Santas 5 - S. Romão 0

"Goleada em dia de despedida(s)"

O GD Águas Santas despediu-se dos seus sócios com uma goleada por 5-0 frente ao S.Romão, nesta que foi a última jornada da Série 1 da 2ª Divisão da AF Porto. O GDAS jogava em casa e ocupava a 11ª posição com 28 pontos, pela frente encontrava o último classificado com apenas 5 pontos conquistados, GD Águas Santas que vinha de 2 vitórias consecutivas ( Vila Chã e Lusitanos Sta. Cruz ) marcando 7 golos e sofrendo apenas 3.
Mas vamos ao jogo, o GD Águas Santas que alinhou com o seguinte onze: Gr-Palhalha; Defesa com Tiago Sousa, Tim, Vitor e M. Rocha; Meio-campo com Fabricio, Ricardo, Bruno e Alex; na frente Jonhy e M. Ferreira; começou bem o Águas Santas que tentou pressionar desde o inicio a equipa do S. Romão e logo ao minuto 3 Fabricio desperdiçava mesmo uma oportunidade flagrante de golo rematando para fora já dentro da área do S. Romão. Mas o Águas Santas iria mesmo chegar ao golo ao minuto 15 por Bruno, remate fora da área a bola ainda toca nas costas do defesa do S. Romão fazendo um chapéu ao Guarda-redes sem qualquer hipótese para defender.
O S. Romão muito lutador mas sem qualquer hipótese de ombrear com este Águas Santas que iria chegar ao 2-0 por Johny de livre aos 25 min, Ricardo e Bruno controlavam a meio-campo, e Alex e Fabricio com bons cruzamentos causavam perigo na área do S. Romão. Ao minuto 35, Johny ia mesmo fazer o 3-0 novamente de livre e de novo com uma ajuda preciosa de Ricardo que se colocou na barreira impedindo que o Guarda-redes adversário conseguisse ver a bola partir. Chegava o intervalo com o resultado 3-0 sem que o S.Romão rematasse uma única vez á baliza de Palhalha.
Na 2ª parte a tendencia foi a mesmo muito Águas Santas para pouco S. Romão, permitindo ao treinador do Águas Santas premiar o trabalho efectuado ao longo de muitos anos por Rui Sousa, que iria fazer o seu último jogo pelo GD Águas Santas, abandonando como jogador e com vista a integrar a equipa técnica para a época 2010/2011, então saía Ricardo para a entrada de Rui Sousa aos 55 minutos, saía o capitão Johny para a entrada de Flávio aos 70 minutos, o jogo estava morno o Águas Santas falhava muito, até que ao minuto 75 o árbitro marcou uma grande penalidade contra o Águas Santas permitindo desta maneira ao S. Romão ter o seu primeiro remate á baliza, penalti falhado com a bola a embater na trave da baliza do GDAS. Este lance como que acordou a equipa maiata que em 5 minutos conseguiu marcar mais 2 golos, primeiro por M. Ferreira de cabeça e depois por Flávio com um remate rasteiro a bater o Guarda-redes adversário, pelo meio saía M. Rocha permitindo passar a braçadeira a Rui Sousa.
Terminava o jogo com um resultado de 5-0, chegava o Águas Santas aos 31 pontos despedindo-se desta época atribulada com 3 vitórias seguidas marcando 12 golos! Face ao empate 2-2 entre o Sp. Cruz e o Lusitanos o GD Águas Santas termina assim em 11º lugar na Série 1 da 2ª Divisão da AF Porto.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Análise: Os Lusitanos 2 - GD Águas Santas 3

" Vento ajudou á festa...minuto 91 fatidico "

Jogo da 33ª Jornada da 2ª divisão da AF Porto, o Águas Santas deslocava-se ao terreno de " Os Lusitanos Sta. Cruz ", campo dificil e onde o Águas Santas sabia que iria ter pela frente mais uma equipa lutadora que se queria despedir no seu último jogo em casa com uma vitória, apesar de o Águas Santas ter alcançado nas 2 ultimas visitas 2 vitórias. Outro factor motivador era a diferença pontual entre as equipas, sendo que o Águas Santas ocupava o 11º lugar com 25 pontos e o Lusitanos a 12ª posição com 24 pontos conquistados, Águas Santas que vinha de uma vitória clara sobre o Vila Chã, Os Lusitanos vinham uma derrota por 3-0 frente ao Foz.
Num domingo de sol mas com um vento que iria ser um factor determinante no desenrolar do jogo, assim o Águas Santas apresentava o seguinte onze: Gr-Palhalha, defesa com, Tiago Sousa, Bruno, Tim e Márcio Rocha, meio campo com Ricardo, Filipe e Jonhy, Flávio e Hugo, na frente o "jovem" Alex.
Inicio forte da equipa da casa, ganhando sucessivos cantos sem que nunca cria-se muito perigo junto á baliza do Águas Santas, o Águas Santas defendia bem, bem organizado, saindo em ataques rápidos pelas alas e jogando contra o vento muito forte que muitas vezes prejudicou, ao minuto 35 iria aparecer o 1º golo do jogo, livre a favor do Águas Santas descaido para a esquerda, Johny bate ao segundo poste aproveitando o vento que fazia e numa tragetória esquisita a bola acaba por trair o guarda-redes da casa e entrar, pondo o Águas Santas na frente do marcador de forma justa.
Depois do intervalo e jogando a favor do vento, o Águas Santas iria-se deixar empatar, aos 55 min, numa falha de marcação da defensiva maiata. Estava feito o 1-1, o Águas Santas mexia saía Tiago Sousa para a entrada de Fabricio e saía Flávio para a entrada de Márcio Ferreira. A equipa do Águas Santas não parecia a mesma da 1ª parte e ia permitir mesmo o 2-1 aos 68 minutos. As coisas corriam mal o Águas Santas via o objectivo de termimar acima dos 30 pontos fugir. A equipa voltou a acalmar, até que o recém entrado Márcio Ferreira num remate fora da área aproveitou o factor vento e fez o 2-2 empate que o Águas Santas merecia. Feito o empate os jogadores do Lusitanos entraram em provocações constantes, e Hugo iria mesmo ser expulso aos 88 minutos após responder a uma agressão do jogador do Lusitanos que apenas levou amarelo. Entrava Roger para a saída de Filipe, e quando já todos pensavam que o empate seria o resultado final, aos 90+1 minutos, Roger sofre uma falta no meio campo do Lusitanos, num livre descaído novamente para a esquerda, Johny bate rasteiro fazendo passar a bola por debaixo do corpo do guarda-redes do Lusitanos pondo o Águas Santas a vencer por 2-3.
Terminava o jogo com uma vitória feliz da equipa maiata que nunca se deixou desmotivar.